sábado, 28 de fevereiro de 2009

Happy Birthday!!!!!!!!!!

Nossa, como o tempo têm passado rápido… e eu, quando menino, ria dos tios, dos meus pais, da minha querida avó quando diziam esta frase… pior ainda era quando ouvia “cada vêz o tempo passa mais rápido”, não é? Bem, cá estou e de pleno acôrdo com estas afirmativas e com êles... Como a gente muda…

Há um ano e 99 postagens atrás
(SIM!!!!! Estou orgulhoso, esta é realmente a centésima postagem!) nasceram estas “Tertúlias”… Foi dia 29 de fevereiro de 2008 (Na verdade este Blog só fará aniversário mesmo no dia 29 de fevereiro de 2012… mas deixamos esta passar!) e o nascimento foi difícil, complicado… Um Blog que começou meio “desconfiado”e muito encabulado e que só pouco a pouco foi descobrindo seu estilo, sua razão de ocupar um espaço aqui nesta nossa vida virtual, o seu “porque” de existir… O “padrinho” foi Cláudio, o menino sabido, talentoso e inteligente do “Mundo do Cláudio” e amigo desde 32 anos, que deu muita força para que este bebê pudesse-se transformar numa criança marota…

Parabéns… hi hi…


Com “Tertúlias” vieram muitos presentes: comentários positivos, discussões as vezes até polêmicas, trocas de idéias, divagações (lembram do « Peach Melba » da Maurette ????? Que exemplo!), conversas, novos pontos de vista… Ou seja, “tertúlias” no verdadeiro sentido da palavra. Uma troca de informações maravilhosa, de lembranças, de memórias, de muito sentimento… que bom sentir que criei um espaço de certa forma positivo…

Entraram na minha muitas pessoas das quais estou sempre esperando ansioso a opinião quando faço uma postagem e também uma amiga querida, a Maurette, que já conheci pessoalmente no Rio em setembro e que virá em breve visitar-me em Viena e muitas pessoas parecidas, próximas, interessadas, carinhosas, inteligentes…
Diz-se normalmente que os opostos se atráem, nao é? Acho que aqui no Internet acontece um fenomeno oposto: as similaridades se atraem… Penso em Paçoca (Oh, a Márcia, que pessoa mais rica!!!!!), a incrível Olga, das “Arenas cariocas”, Efigênia e sua fascinante eloquência, Martha com tanta cultura, Madame – chiquééééérrima!, Kaplan, a doce Zélia do Mundo azul, Táis, a carinhosa Dani, Vera Mayerle, Laura Felici (as duas últimas amigas anteriores à era “Tertuliana”) e tantos outros (desculpem por não mencionar todos, OK?). Todos pessoas interessadíssimas, cultas, cheias de humor e amor, de carinho, de curiosidade… abertos para o novo e que, mesmo sem tempo como a maioria de nós, sempre encontram um tempinho para ler, interpretar, analizar uma postagem e deixar-me uma mensagem…
Nossa, e como deixar de mencionar a “Ursa” e seu interesse???? Nao posso… Ursa, seguidora da primeira hora… que querida! Ursa, eu sou o “curió”, lembra?

2008 foi um ano em que me distanciei de muita gente negativa - como por exemplo de uma mulher gorda e negativa que conhecia já há mais de 30 anos, da época da faculdade... mas ganhei desta forma paz de espírito, tranquilidade na vida... (Que horror estas pessoas!) e assim estou ganhando novos amigos... distanciar-se do negativismo é muito importante e saudável!

Além de tudo “Tertúlias » conseguiu reaproximar-me de amigos que estavam um pouquinho ausentes, distantes de minha vida… Cristina Martinelli (« La » Martinelli, a maravilhosa prima-ballerina), Adelia Reid (que jogou camélias para Vivien Leigh no Theatro Municipal quando o « Old Vic » esteve no Rio… Fiquei « boquiaberto » com esta estória que ela me contou ontem!) , Silvinha /Marroney Caminada (minha grande e querida amiga e filha da querida Miriam, uma das pessoas mais lindas que conheci! Pena ela nao poder ter conhecido as "Tertúlias"... acho que teria gostado!), Louise Cardoso, Tatiana Leskova (mestra, eterna… e agora amiga !), Mauri Aklander (lindo amigo !), Eliana Caminada (mais uma linda bailarina!) e Eric, Cláudia Toller (eterna, linda e querida amiga de toda uma vida!), Jutilde (oh, Juhhhh !), Regina Vaz (Mi Magroton? Outra querida… ) e a linda “redhead” e maravilhosa bailarina, irmã e amiga para toda a vida Colleen O’Connor do Canadá (e antes de Viena e que nao entende uma palavra de portugues mas entende tudo…). Tão bom a gente, já ”à esta altura do campeonato” ainda ter tanta coisa nova e boa para contar uns para os outros, ainda ter tantos “segrêdos” , estórias, revelações que muitos não conheciam e que não nos tínhamos contado e, o mais importante, AINDA TER O QUE DIZER… Ah, e eu que pensava que estava ficando velho… Nada disto, it’s just the beginning! (Ah, se os meus ossos pudessem escutar isto… ). Brincadeira de lado : Foi bom este ano perceber que tenho tanto para contar, dividir… não era mesmo consciente deste fato.

Trocando em miúdos… dar, receber… dei muito aqui… e recebi em dobro!

As “Tertúlias” estão completando seu primeiro aninho – Obrigado a vocês pelas visitas, prestígio, carinho e por este presente lindo chamado interesse!
O Ricardo das “Tertúlias” está imensamente grato a todos e celebra com uma taça de Champagne, também para voces, este ano gostoso em tão boa e agradável compania! Que continuemos assim!

Prost!!!!!!!!!!!!!


Aqui a postagem inicial de 29/02/2008… Mal sabia eu que poucas horas depois já faria a primeira postagem de cinema… sobre Louise Brooks… dando assim o primeiro « perfil » às Tertúlias…

Hoje, ao sair de casa de manha, senti depois de muito tempo um "cheiro de primavera" no ar... na realidade ainda é muito cedo para se pensar no início da primavera mas a temperatura tem estado amena, gostosa... diga-se porém, de passagem, para "esta" época do ano! O dia amanheceu lindo - céu azul, sol carinhoso...
Penso derepente na praia do Rio e do ritmo da vida no verao... Nunca fui muito de praia enquanto vivi no Rio mas talvez pelo ritmo aqui ser tao inverso nesta época do ano, fico relembrando as poucas vezes que passei veroes numa praia como se estas fases tivessem acontecido mais frequentemente...
ah primavera, chegue logo e traga os narcisos, as tulipas, os sininhos de maio e toda as flores assim como temperaturas gostosas...
Que o inverno logo se derreta numa linda primavera!
Como era aquela estórinha, de uma formiguinha, que eu amava??? "Ó sol, voce que é tao forte, derreta esta neve que prende meus pézinhos!"

Nenhum comentário: