quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

New Year in Vienna

O Ano-Novo em Viena, apesar do frio (hoje estavam fazendo 7 graus negativos quando acordei!) é muito divertido e animado: Normalmente se vai no dia 31 à cidade para almocar, encontrar amigos, tomar um copinho de champagne. Isto é o que farei hoje às 13.00 hs. É uma delícia e uma tradicao! Muitos ficam na cidade e celebram até a passagem do Ano. Muita música de rua, Happenings, Shows, Quiosques com comidinhas! Muita gente, muitos turistas (principalmente italianos) aqui nesta época... Incrível como o pessoal aguenta o frio... Bem também com tanto "Glühwein" (vinho quente com especiarias e muito cravo e canela!), ponches, castanhas assadas etc.etc.

Eu normalmente estou com bons amigos mas algumas (tres) vezes voltei ao centro (de bonde, nesta noite nao se dirige) para assistir "Fledermaus" (O Morcego) de Strauss na Wiener Staatsoper...



...que com sua cena de "Reveillón" dá uma espécie de "Trailer" do que se passará algumas horas depois! Emocionante, apesar de ser uma Opereta! (Nao sou muto fa delas... talvez por ter dancado em tantas... ). "Die Fledermaus" é programa fixo da Ópera de Viena no dia 31 de dezembro.



E à meia-noite, depois da ceia, aonde se estiver, os fogos!



...que nao sao como o espetáculo lindo de Copacabana, mas mesmo assim nos alegram e nos enchem de esperanca para o próximo ano! É lindo subir pequenos montes ao redor da cidade, como por exemplo Kahlenberg, e deles olhar para o centro de Viena e todos os fogos da cidade!



No dia primeiro nunca levanto-me muito tarde: primeiro tenho o meu "pequeno-almoco" de ressaca (isto independente se existe ressaca ou nao), com vários peixes e guloseimas...



...o meu amado suco de tomate, bem picante...



... e rollmops (arenques crús, com um recheio de pepinos condimentados). Só eu e meu pai adoráva-mos isto. Este costume tenho toda a minha vida (aliás, ainda bem pequenininho eu já trocava qualquer doce ou chocolate por um bom rollmops!!!! Pode?).



...e entao assisto a partir das 11.15 hs o Concerto de Ano Novo da Filarmonica de Viena! (Meu primo é um dos primeiros violinistas e adoro ve-lo todos os anos... Coitado, ninguém pensa nisto mas ele faz parte destas profissoes que nao podem festejar o Reveillón pois tem que estar no Musikverein as 09.00 hs da manha! Pobre Hubert!)

Sem este concerto o Ano nao pode comecar... Como é bom estar em casa este dia, quentinho, perto da lareira e "viver" este Concerto.

Amanha terei um almoco depois com amigos as 14.30hs, num restaurante pequeno e bem chic perto de casa...



Muita paz para o nosso pequeno e frágil mundo em 2009 e

um lindo Ano Novo para todos os amigos, antigos e novos , repleto de realizacoes, amor, harmonia, sucesso e MUITA, MUITA SAÚDE!!!!!!!!!!!

Estou grato a 2008 por ter-me dado tantos reencontros importantíssimos com amigos de muitos, muitos anos... infelizmente no final do ano tivemos uma perda muito grande, uma linda amiga, Myriam, se foi. Ela, sei, está em paz agora! A ela dedico esta postagem. Minha querida Giselle! Amor, sempre!

Ricardo

Nenhum comentário: