sábado, 16 de agosto de 2008

Cartoons.... minha/nossa infancia.... e Hanna-Barbera!

Depois de fazer postagens tao sérias como "Carta", "Rouxinol", "Follies" etc.etc. está na hora de dar uma "arejada", uma "refrescada" aqui... ontem, escutei depois de muito tempo, uma musiquinha que nao ouvia há muito tempo... "Vai, vai, vai comecar a brincadeira, tem charanga tocando a noite inteira... " (lembram? Marília Barbosa... lembram dela? Trabalhamos uma vez juntos. Ela ainda existe como cantora?) e fiquei pensando sobre tempos passados, sobre minha infancia e como éramos felizes, simples e descomplicados...

Memórias....

Quando eu era pequeno, minha mae leváva-me ao Metro Copacabana (aqueles tapetes fofos e altos, o foyer e o ar-condicionado... nao era uma maravilha aquele mundo???? Realmente um CINEMA... ) todo primeiro domingo do mes... para ver o festival Tom & Jerry... (outras semanas assistia-se o "Mágico de Oz, "Lili" etc... filmes de crianca... da Metro). Eu me lembro que todas as criancas ficavam inpacientes enquanto a primeira parte do "programa" era mostrada... o "Papa-léguas" (Road runner) que na época eu achava muito chato (e que hoje em dia adoro... coitado daquele coiote...) porque estávamos loucos para ver as maldades do ratinho... he he... que mauzinho era, nao? Mas em casa já tínhamos a oportunidade - nos anos 60 - de assistir outros astros de Hanna-Barbera... em preto-e-branco mas, quem se importava? Sempre fui um fa louco dos desenhos animados de Disney mas nao pode-se esquecer como Hanna-Barbera nos encantou durante a infacia, nao é?







como por exemplo os Flintstones... estrelas de primeira qualidade que estreiaram na TV em 1964... Fred, Wilma, Barney, Beth, Pedrita (Pebbles!) e Bam-bam--- como era o nome do animal de estimacao?????? Dino... isso mesmo!!!!!!




e os meus queridos Jetsons... ah como eu os adorava...

Mas Hanna-Barbera também teve outros grandes astros, que nao podem ser esquecidos... e como poderíamos esquecer do maravilhoso Zé Colméia (se nao estivesse num parque no Canadá nao poderia ser um carioca?) e sua namorada Cindy, seu amiguinho Catatau (que lindo!) e o guarda Bellows????? e o "Manda-chuva" (realmente um dos meus preferidos!) e sua turminha de amigos... só me lembro que o seu melhor amigo, o pequenino azul, era o "Batatinha" (outro lindo!), o guarda era o Marroney, lembram?



a veloz e corajosa tartaruga Touchée (todas minhas tartaruguinhas, bem - melhor dito, tracajás - chamaram-se assim)?


e de Pepe Legal e seu amigo Babalú?


...e do lindo e feliz Don Pixote (que eu tinha como brinquedinho de borracha... )????



...e de Lippy, the lion e Hardy har har??? aquela hiena deprimida que sempre dizia... "Oh céus, oh dia, oh vida...",


e dos queridos Bob-pai e Bob-filho (meu pai deve estar rindo lá do céu... nós sempre nos chamávamos assim... )?????
... e de Wally-gator, aquele jacaré maluco????

e, para acabar esta longa lista, de Johny Quest com seu pai, o "amigo" do seu pai (?! isto nunca foi explicado?!) e seu amiguinho hindú??? o cachorrinho nao chamava-se Bandit????

e toda a nossa "turminha" reunida com Mr. Hanna e Mr.Barbera.... Obrigado queridos todos!!!! Era tao bom assistir voces de manha, antes do "Uni-duni-te" (com a tia Fernanda às 11.00 hs na TV Globo) e antes do onibus vir-me apanhar para o jardim de infancia... estamos falando de 1965 by the way...

Nenhum comentário: