domingo, 25 de novembro de 2012

Tertúlias: Quo Vadis?

Esta mensagem foi enviada hoje para a maioria dos "Tertuliadores" - uma pergunta que me faço no momento...


Queridos amigos,

nos últimos meses o número de visitas às "Tertúlias" aumentou loucamente... Noto nas estatísticas internas que a cada dia o número de visitantes aumenta.
Isto me deixa muito feliz.

Infelizmente há uma mudança drástica no que diz respeito aos comentários... a cada dia o número deles diminui.

Começo a me perguntar se o conceito que foi usado quando comecei este Blog ainda é "atual": "Tertuliar", discutir assuntos de arte, discordar, concordar...
Sinto que o nosso mundo anda cada vez mais rápido e vejo que as pessoas a cada dia tem menos tempo...

Por este motivo não estou aqui querendo "cobrar" nada, muito pelo contrário. Falo sinceramente.

Eu sinto que se torna também para mim mais difícil o fato de poder sentar-me com paz e concentração para poder fornecer alguns momentos de observação crítica para voces todos... Por isto estou me fazendo a seguinte pergunta: vale a pena continuar com este projeto?

Ele, ao longo do tempo transformou-se práticamente num "monólogo", super distante de sua idéia, do seu conceito inicial:
promover uma reunião entre amigos e apreciadores de arte - seja ela cinema, ballet, ópera, sapateado ou estórias em quadrinhos - para manter em movimento nosso lado crítico, apreciador, "tertuliador"...
Tudo isto neste "salão virtual".

Quiz fazer hoje este comunicado pois começo a ver no horizonte um final para este projeto.
Quero porém frisar que durante muito tempo, muitos anos na realidade, as Tertúlias foram para mim uma grande, maravilhosa diversao... causa de muita felicidade.

Algumas idéias para as próximas semanas ainda estão guardadas. Vamos ver o que ainda faço.
Espero que voces compreendam o porque desta minha reação.
Antes de tudo não desejo que ninguém sinta-se incomodado ou obrigado por mim a "ter que escrever", não é isso.
É simplesmente o fato desta avaliação do momento... deste ver que me afastei completamente de uma idéia inicial e da qual colhi muitos frutos.
Frutos que me trouxeram muitia felicidade nestes últimos anos.

But we have to move on...

Um lindo domingo deseja

Ricardo Leitner

Nenhum comentário: