sexta-feira, 22 de junho de 2012

25 anos sem Fred Astaire (10.05.1899 – 22.06.1987)

Hoje há exatamente 25 anos o mundo despediu-se de um dos maiores talentos do século XX: Frederick Austerlitz...

Um menino que nasceu em Nebraska, filho de um imigrante austríaco e de uma senhora, já nascida nos U.S.A., de descendencia alemã.

Quem diria que este menininho nos encantaria no cinema a partir dos anos 30?



Encanto este que dura até hoje e que, no caso de seus admiradores, cresce a cada dia com o contínuo estudo de seus números musicais… sempre perecebendo-se algo a mais em sua dança, agilidade, precisão, coordenação, musicalidade, elegancia e… talento!



Lembro-me de como, há 25 anos atrás, muitos amigos me telefonaram… muitos deles bailarinos tristíssimos com esta perda. Em especial lembro-me de um telefonema de Tenerife dando-me literalmente os “pesames” pelo falecimento de Fred.

Não há palavras para descrever tal talento. Nao há palavras para definir a grandeza de sua contribuição ao mundo. E não refiro-me somente ao mundo das Artes.

Há porém uma palavra que neste momento me vem à cabeça: OBRIGADO.

Obrigado, dear Fred, por tudo o que voce nos deu!

Aqui uma cena que amo especialmente e uma com a qual o meu pai muito se divertia. Do esquecido "Let's Dance" com Betty Hutton, que não faz parte da lista de seus filmes "ilustres". Porém... vejam, comprovem e julguem voces mesmos!

Para mim um trabalho de pura, endiabrada genialidade! Viva!

Nenhum comentário: