domingo, 12 de fevereiro de 2012

Elis, "o bebado e a equlibrista", saudades e uma memória especial: Myriam Boamorte

Algumas notas musicais foram suficientes para me trazer uma lembrança maravilhosa...
Como bem me lembro de um momento relacionado à esta canção com Elis Regina…


Reeencontrar este maravilhoso video no Youtube trouxe-me mais uma vez memórias de uma grande amiga que já não está mais entre nós… Eu a chamava, carinhosamente, de "minha Giselle".

Foi em 1979 ou 80… eu estava assistindo com minhas amigas Silvinha e (sua mãe) Myriam um programa na TV Globo. Estávamos na casa delas, em Copacabana… Como conversávamos naquela sala…
Quando Elis começa a “soltar a voz” (depois do primeiro minuto) lembro-me perfeitamente, como se fosse hoje, da carinha iluninada de Myriam ao dizer “Oba, minha filha, voce voltou!”.
Sua felicidade ao ver e escutar talento era mais que óbvia.
O “minha filha” expressado com um carinho total.
Carinho de uma pessoa que se preocupava com todos… e que naquele segundo celebrava com genuína felicidade uma “volta” de Elis que tinha andada sumida, talvez até meio perdida de de si mesma…

A vida de certas pessoas é em si uma obra de Arte. Myriam, com sua amizade e com o zelo com qual tratava seus amigos, muito influenciou a forma com a qual tento e gosto de enxergar o mundo, a vida!
Sim, ela com sua profunda sabedoria de viver... e de nunca nutrir mágoas! Admirável Pessoa, belíssima Alma! Sim, e de propósito com Maiúsculas!!!!


As vezes, não nos damos conta, ao pensar numa pessoa, que ela «já se foi».
Pelo fato delas ainda estarem muito presentes em nossas vidas.
Muitas vezes me surpreendo pensando nela quando assisto uma coisa que emociona…
Aí eu “caio em mim” que ainda vai demorar algum tempo para eu poder lhe contar desse “acontecimento” (seja música, ballet ou o que for) pessoalmente.
Penso nela como se ainda estivesse sentadinha no cantinho do sofá que era seu...

Hoje ao escrever essas linhas sobre a querida amiga, deu-me saudade de discar o número de Copacabana, que ainda hoje sei de “cor e salteado”, para bater um papinho com ela…

Esta foi uma postagem cheia de saudade…

Um beijo, querida amiga! Que privilégio ter-te conhecido!

Nenhum comentário: