terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Rachmaninoff, "Rhapsody", Sir Frederick Ashton e um fabuloso pas-de-deux...

A variação # 18 de “Rapsódia sobre um tema de Paganini” (composta em 1936) não pertence definitivamente à minha música predileta. Talvez por achá-la demais «lugar comum» ou não muito inspirada ou simplesmente demasiadamente «melodramática» para meu gosto. E logo eu, que simplesmente venero o trabalho de Rachmaninoff (inclusive todo o resto de “Rapsódia”).



Mas isto não impede a minha admiração por “Rhapsody Pas-de-Deux”, criado pelo magnífico Sir Frederick Ashton em 1980 para Mikhail Baryshnikov e Leslie Collier (tão respeitada por sua criação de “Manon”). E sabem por qual ocasiao? O octagésimo aniversário da “Queen Mom” no Albert Hall…



Imaginem só ter um Ballet criado para voce como presente de aniversário… Quem me dera!

">

Nenhum comentário: