sábado, 3 de abril de 2010

April in Paris... Ella Fitzgerald e eu... Um dia especial...

Já que hoje é meu aniversário, estou "fugindo de Viena", fazendo as malas, indo para Paris para celebrar uma data que não sei se é para celebrar! Mas, what the hell... vamos celebrar sim... Hoje eu quero celebrar... Já não o faço há anos! As 14.30 hs deveremos estar lá...

Penso num esquecido filme de Doris Day (que aliás faz também aniversário hoje como faria Marlon Brando se estivesse vivo... ).

Penso em quadros com mercados e flores.

E em Leslie Caron e Gene Kelly num deles em "An american in Paris".

Hoje à noite jantaremos num Bateau Mouche. Uma surpresa da qual ninguém ainda sabe... Mal posso esperar pelas luzes da cidade nos involvendo... A música nos levando... e pelo Foie gras!!!!

Sim... Estar em Paris, esta cidade que é em si uma obra de arte, com pessoas que amo, dias livres para passear e ficar observando "la vie parisienne" e NENHUM compromisso... só tempo para conversar, beber intermináveis cafés (au-lait?), comer croissants e marron-glacé naquela confeitaria da Place de la Madeleine, fazer umas compras, curtir museus, parques e o "Rive gauche" (onde nosso hotel está situado e quem sabe ver Mlle. Caron que mora por lá? Ía no domingo de páscoa comer no seu Aubérge 100 km ao sul de Paris mas ela colocou-o à venda... está fechado... que pena) e, por que não, curtir um pouco esta cidade "à la americaine". Numa boa tradição dos anos 50! Para isto preciso porém de Ella Fitzgerald. Ella, minha Deusa, o palco é seu... Cante para mim, para nós hoje!

">

Nenhum comentário: