sábado, 6 de dezembro de 2008

As "regras" para (como se diz?) "blogar" corretamente ????

Entrei hoje no Blog de um conhecido, amigo de um amigo meu, muito sabido. Ele entende mesmo de tudo.

Li 10 "regras" para "blogueiros" e tive que constatar que faço tudo errado já que cometo muitos dos êrros aos quais ele se refere, como por exemplo :

Não divulgue seus posts enviando e-mails tipo “post novo!” e nem deixe comentários-spam, só pra atrair visitas. Para com isso ! Pega mal e ninguém atura. Um homem de muita cultura, Ivo Korytowsky (Literatura & Rio de Janeiro) faz isto para seu Blog. Eu também! Eu nao sei porém o que é um comentário-spam… este “pecado” nao devo cometer… ainda...

ou

Leia aqueles seus posts imensos e pense bem antes de publicá-los. Pode ter certeza de que ninguém vai ter o menor saco para ler aquilo. Engraçado, não? Voces os comentam… é porque os leram…

ou

Sei que é difícil, mas faça um esforço: não seja, não seja, não seja assim tããão chato. Coloquei-me nesta categoria porque muitos devem achar « Tertúlias » uma chatura… Imagine só, escrever até sobre Stephan Zweig… que chatura… mas, como vemos, muitos também gostam.

Todo o seu “following” é da mesma opinião.

Parei para pensar e lembrei-me de uma velha expressão: “Regras são feitas para serem quebradas. Pelo menos as minhas são; por mim”.

E, vamos ser sinceros, isto aqui é uma diversão. O pessoal leva muito a sério esta “plataforma”. Inventaram então “regras” para “blogar”. Existe quase um fanatismo nesta atitude… e os erros comentados acima são encarados por eles como “pecados capitais”. E, por incrível que pareça, na maioria sao pessoas jovens… Será que nós, adultos, somos mais liberais?

Eu acredito ainda em liberdade de expressão e que cada um deveria fazer, escrever, contar o que quer, da forma e do jeito que quer… Live and let live… e ninguém é obrigado a lêr o que nao quer.

Eu “vibro” em saber que várias pessoas divertem-se com a leitura dos "meus escritos". É um prazer grande dividir estórias e memórias... de fotos do passado e filmes clássicos até Luluzinha e Bolinha e Alcéia e Meméia...

No científico tínhamos cadernos e trocáva-mos nossos pensamentos, nossos contos, nossas “redacoes”… minha amiga Valéria e eu, éramos “donos” de fazer isto…
Hoje temos o Internet… mas para quem gosta de escrever o prazer maior está no escrever, contar… e nao no fato de ter um following e “ditar” normas radicais (o que é isto? uma islamizacao blogal? Tanto fanatismo... ). O engracado é que li: “Se quer ser estrela, procure outra mídia. Ou desista.”

Estou muito feliz com a qualidade de leitores que adquiri aqui. Pessoas inteligentes, cultas, de muito humor e de muito nível. Eu nao os teria se escrevesse, contasse, me lembrasse e divaga-se de outra forma, nao è verdade?
Resumindo, trocando em miúdos: Mesmo fazendo tudo errado divirto-me aqui… é bom contar estórias para voces todos!

Nenhum comentário: