terça-feira, 23 de dezembro de 2014

We need a little Christmas...


Revendo esta cena da „falida“ Auntie Mame (maravilhoso filme de 1973 com Lucille Ball, um "daqueles" - como no livro de Patrick Dennis - que enche nossa alma de esperanças quase já esquecidas).


Tia Mame tinha sido arrasada finaceiramente pelo Crash da Bolsa de 1929… a relação com nossa situação atual me “apareceu” claramente... a crise mundial, a crise do Euro, da Rússia com a Ucrania, Da Korea do Norte com os U.S.A., da política brasileira, de ideologias, de guerras finaceiras e religiosas em nome de radicalismo, de terrorismo… e decidi como tia Mame não deixar-me levar pela depressão (não deixar esta depressão mundial me deprimir – me recuso!) e sim celebrar um Natal lindo de paz, harmonia e felicidade…

Pensando menos em bens materiais e sim nos maravilhosos bens espirituais que estão dentro de nossas almas: nossas heranças pessoais... sejam familiares ou de amigos ou de cultura ou de aprendizado…


Então, queridos “Tertuliadores”:

Meu, nossos votos para um Feliz Natal repleto de serenidade…

...como ele deve ser!

Precisamos de um "Little Christmas"...

Nenhum comentário: