domingo, 28 de dezembro de 2014

Good Morning Heartache, Sit down...


Num dos primeiros filmes “sérios” que assisti na minha vida, “Lady sings the Blues” ("O Ocaso de uma estrela, 1972), conheci por primeira vez esta canção que até hoje me é muito querida… como também o filme que me faz relembrar muitas coisas de uma certa época da minha vida...
Como todo trabalho de “Arte” que revemos, relemos, reouvimos, revivemos depois de muitos anos, uma nova “Leitura” acontece automáticamente com o passar dos anos… pois nós mudamos e passamos a entender coisas de formas diferentes por causa da nossa experiencia de vida, independentemente de como esta tenha sido...


Como Diana Ross canta na fabulosa canção de Billie Holiday:
Good Morning Heartache, sit down…

O que fazer quando se nota que uma dor não quer nos abandonar?
Realmente não acredito que as pessoas se “largam” e sucumbem à dor…
Mas que um entendimento da dor e uma certa aceitação dela é de extrema importancia, isso sim…
Senão podemos acabar com ela, nos desdedir dela, então temos que aprender a conviver com ela…
e nada mais "civilizado" do que ser educado com ela... que ela entre e se sente...


Good morning heartache
You old gloomy sight
Good morning heartache
Thought we said goodbye last night
I tossed and turned until it seemed you had gone
But here you are with the dawn
Wish I forget you, but you're here to stay
It seems I met you
When my love went away
Now everyday I start by saying to you
Good morning heartache what's new?

Stop haunting me now
Can't shake you nohow
Just leave me alone
I've got those Monday blues
Straight to Sunday blues
Good morning heartache
Here we go again
Good morning heartache
You're the one
Who knew me when
Might as well get use to you hanging around
Good morning heartache
Sit down…



E aqui a fabulosa (verdadeira) Lady Day numa inesquecível interpretação…


Nenhum comentário: