terça-feira, 25 de novembro de 2014

"Get Dancin' ": Disco-Tex and the Sex-O-Lettes


A palavra "Pirei" abria o segundo ato de "É" (Millor Fernandes) com Fernanda Montenegro no "Maison de France" e levava a casa abaixo...

Hoje parece que quem "pirou" fui eu...
Já sabendo que para muitos amigos das "Tertúlias" esta postagem poderá ser até considerada frívola...


Mas “entre nous”, EU SEI que este estilo de música não é exatamente o que fez das «Tertúlias » um espaço acompanhado por tantos…
mas não me permitindo ser preconceituoso decidi colocar este vídeo aqui.
Disco, esta loucura do visual da época, androginismo, glamour de lurex e sandálias de plástico "cor de Coca-Cola"… tudo marcou profundamente um tempo.
Sim, os jovens dos anos 70 devem lembrar.
Tempo depois imitado na novela "Dancin' Days", na qual até eu tive meu momento de "Disco-Tex"...


Para ser muito sincero: Como nos divertimos dançando esta música na época!
Alguém ainda se lembra de "Get dancin' "?

P.S. Adoro este video montado com tantas cenas dos anos 60...
P.S.2 Me divertindo hoje... e agora felicíssimo de haver encontrado esta (erótica) foto de Olga Tschechowa em "Moulin Rouge" (1929), um dos primeiros filmes falado britanicos e óbvia "inspiration" para a capa do disco. Comparem!


Nenhum comentário: