quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Breakfast at Tiffany's (Bonequinha de Luxo, 1961): 6th Avenue, Henri Mancini, liberdade, memórias....


Filmes…

Existem momentos neles que nos fazem, em alguma hora especial, muito certa na nossa vida, acordar para um novo momento, para algo que talvez desejamos, para algo com o qual sonhamos… momentos mágicos que nos fazem sonhar acordados. E nos acordam mais ainda...


Quando assisti „Bonequinha de Luxo“ (Breakfast at Tiffany’s) pela primeira vez na minha tenra adolescencia, lembro-me de que ficou muito claro para mim que New York seria parte muito importante da minha vida.

E foi. Por muitos anos.

Saudades de passear pela 5th & 6th Avenues sem rumo exato… sentando aqui e ali...

Sei que a maioria de voces espera que eu coloque a cena de entrada ou a cena na qual Audrey canta "Moon River"...

No way...

Minha preferida ainda é esta, na qual Audrey (apesar de completamente inadequada para ser a "Holy Golighltly" de Truman Capote) passeia pela 6th Ave. em frente ao Time-Life Building com o belíssimo George Peppard... Uma cena de uma liberdade incrível... O ar parece limpo, a vida parece estar em ordem, tudo é bonito, N.Y. está em paz... e os dois também.


Como sinto falta desta época de liberdade na minha vida em N.Y. quando ainda estava "isento" de tantas responsabilidades, chateações e obrigações que massacram minha alma hoje em dia... e acabam comigo day by day...

Não seria simplesmente maravilhoso abandonar toda a vida que tenho ao meu redor, pegar um voo sem dizer Adeus para ninguém e me mudar para um sala-e-quarto no Upper-East-Side e ter como única preocupação só a minha vida? Comer Pastramis & Roastbeef-Sands na Broadway? E virar uma daquelas pessoas "malucas" comuns em Manhattan?


Ser livre? Ouvir este fundo musical de Henri Mancini dentro da minha cabeça todo o tempo, como sempre faço, cantarolando-o toda vez que passo por ali, pelo Time-Life Building, atrás do radio City Music Hall?

Sim, grandes saudades de passear pela 5th & 6th Avenues sem rumo exato… sentando aqui e ali...



Bem... e para os que esperaram pela sequencia inicial e ficaram decepcionados... Voilá, para voces!!!!!

Nenhum comentário: