domingo, 9 de junho de 2013

Chimamanda Adichie: Os perigos de uma estória única (ou de uma única versão de uma estória)


Queridos „Tertuliadores“,

já há muito tempo fiz uma „regra“ para mim mesmo e práticamente espero sempre uma semana para postar uma nova “Tertúlia”.
Não gosto destas intermináveis “perturbações” chamadas e.mails e não quero jamais ser acusado destes distúrbios, interferencias…

Mas como regras são feitas para serem quebradas – pelos as minhas são, por mim mesmo – coloco hoje, só poucos dias depois de ter postado "True Love", um video que recebi de minha querida prima/irmã Mary Castro.



Aqui Chimamanda Adichie, escritora, que se descreve simplesmente como uma “Contadora de estórias” para então nos prender completamente numa narração envolvente, rica, inteligente, sensível, repleta de um calor humano quase indescritível…

I simply fell for her: hook, line and sinker…
...e como gostaria de me sentar uma tarde com ela, na minha cozinha, para tomar um café e ouvir suas estórias!

Sim, regras são feitas para serem quebradas – e como me alegro de ter quebrado hoje uma para poder dividir com voces algo que considero MUITO importante…
Como ela está certa na descrição do perigo da “história única”…

Nenhum comentário: