quarta-feira, 15 de agosto de 2012

I don't care... Mesmo...


„I don’t care“
(Não me importo) é uma cançãozinha que vim conheer através de um filminho (que amo) chamado “In the good old Summertime”.

Originalmente ela foi lançada por Eva Tanguay, artista de Vaudeville, em 1922.
Genialmente ela foi incorporada ao personagem de Judy Garland no filme acima mencionado.

Quase não resisto à tentação e coloco aqui o video com a gravação de Tanguay mas no último momento resolvi poupar voces desta tortura… Mas ele está no Youtube… quem tiver a curiosidade…

Mas o “pointe” é: Engraçado como músicas, textos (e muitas outras coisas) assumem um outro significado em nossas vidas com o passar dos anos.
Reouvir “I don’t care” um dia desses foi uma experiencia gostosa, divertida… e sábia.

Imaginem só: como uma simples musiquinha de um filminho que assistia na «Sessão das Duas» pode se transformar numa experiencia reveladora… é só estarmos abertos e sem preconceitos… sem idéias preconcebidas…


They say I'm crazy
Got no sense
But I don't care
They may or may not mean offense
But I don't care
You see, I'm sort of independent
I am my own superintendent
And my star is on the ascendent
That's why I don't care

I don't care, I don't care
What they may think of me
I'm happy-go-lucky, they say that I'm plucky
Contented and carefree
I don't care I don't care
If I do get a mean and stony stare
If I'm not successful
It won't be distressful
Cause I don't care


Descobrir “à estas alturas do campeonato” que tantas coisas não mais importam, me importam…
Pensem em "If I’m not successful, it won’t be distressful”... Que verdade!

Tantas coisas que um dia foram extremamente importantes já não mais são…
se falavam de mim, se me julgavam, se me colocavam “um rótulo”…
Engraçado como nada disso mais importa, me importa…

E isto é realmente refrescantemente positivo!


A girl should know her etiquette
Alas, alack
Propriety demands we walk a narrow track
When fellas used to blink at me
I'd freeze 'em and they'd shrink at me
But now when fellas wink at me
I wink at them right back!

I don't care I don't care
If people frown on me
Perhaps it's the lone way
But I go my own way
That's my philosophy
I don't care I don't care
if he's clerk or just a millionaire
There's no doubt about it,
I'll sing and I'll shout it
Cause I don't care


Só a felicidade importa.

E como o próprio texto nos conta “When it comes to happiness I want my share”.

Sim e para isto estar “de bem consigo mesmo”, ter uma consciencia limpa, estar cuidando com carinho das amizades, dos carinhos, das pessoas queridas, do mundo…


Oh, I don't care, I don't care
When it comes to happiness,
I want my share
Don't try to rearrange me
There's nothing can change me
'cause I don't care!


Sim... cuidando bem das pessoas queridas…

Nossa, como foi hoje fácil dizer o que eu queria...


P.S. Só uma palavrinha para a estrela desta postagem: Judy.
Nossa... que imenso talento numa pessoa de tão pouca estatura...

Talento que "urrava" mais do que o leão da Metro!

Nenhum comentário: