sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Liza Minnelli: Quiet Love (Charles Aznavour)

Reecontrei este – para mim – já há muito esquecido video de Liza.
Milhões de memórias voltaram instantaneamente.
Me lembrei do tempo em que descobri este show e esta maravilhosa interpretação.
Do jovem que eu era.
Do emocionado que fiquei ao ouví-la pela primeira vez.
De quem eu era então…


Amo quando Minnelli nos “conta” essas estórias.
Ela tem essa capacidade fenomenal de transformar qualquer canção numa narrativa, interpretando-a, contando-a, vivendo-a…
E nos leva com ela, nessa maravilhosa jornada de fantasia, emoção, vida…
Sempre relatando e contando ela cria um mundo imaginário onde conseguimos ver pessoas, salas, esquinas, casas o tempo passando…
Tudo palpável apesar de abstrato.
Gosto desta Liza...
A cantora atriz, atriz cantora… sensível, vulnerável... profunda, meditativa...

“Quiet Love” de Charles Aznavour.
O mistério do amor… Inexplicável, espontaneo, puro, imprevisível, lindo…


(Nos anos 80 eu tinha um sonho: queria passar uma tarde na casa de Montserrat Caballé, mais precisamente em sua cozinha, conversando todo tempo ela, enquanto ela preparasse um prato maravilhoso… Tenho que admitir que a atmosfera da cozinha, os pratos de pasta e a simpatia de Monserrat eram a atração...


Hoje eu gostaria de me sentar na sala de Minnelli e ouví-la por horas. Não me importaria o tema… Como os visitantes de Tanja Blixen em “Out of Africa”, adoro uma estória bem contada… E Liza sabe como contá-las e cantá-las… e vive-las... A atração hoje em dia é a união da emoção, da delicadeza de alma à experiencia de vida...
)

Aqui para voces "Quiet Love", uma canção ao mesmo tempo emocionada e contida. Lindo trabalho...



Detalhe interessante: Minnelli em épocas mais recentes no Actor's Studio com "Quiet Love".

Nenhum comentário: