terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Le petit Parisien: uma mensagem pré-Natalina...

Foi em maio deste ano em Nova York.
Eu me sentei em alguma Coffe-Shop da Lexington Avenue para tomar um café-da-manhã e – wow – este maravilhoso trabalho fotográfico estava na minha frente… e me encantou, me encheu de alegria!

« Le petit Parisien » (1952) de Willy Ronis

Notem quanta felicidade esse menininho nos trasmite… E o que lhe dá esta felicidade? Um pão!!!!!

Há algumas semanas atrás a idéia de colocar aqui uma simples foto se concretizou com o fato de ter assistido um curto anúncio na televisão.

Não estou mais seguro se era da Peugeot (ou da Renaut?) mas isto não importa.
O anúncio consistia simplesmente de uma colagem daqueles “filmes familiares” que eram feitos com cameras de 8mm pelas famílias nos anos 60.
Esta, particularmente, nos mostrava uma família da classe média fazendo «camping», churrascos ao ar livre, passeando pelo campo, por zonas rurais, numa praia, pegando chuva num desconforto total… nada mais...

E terminava com a seguinte frase:
NOS TEMPOS EM QUE SE SER FELIZ NÃO CUSTAVA NADA…


Como o Natal se aproxima, achei esta uma mensagem bem apropriada…
Gob bless, queridos!

Nenhum comentário: