domingo, 20 de novembro de 2011

Quizz "Acessórios do Cinema": esta semana (mais) Chapéus - Parte II

____________________________________________________________________

..depois de tanta "Meditátion" (postagem anterior) um escrito bem leve, bem "superficial"... só para divertir...
____________________________________________________________________

Como já vimos numa postagem/Quizz anterior, chapéus deixaram por muito tempo sua função básica (proteger do sol, do frio, da chuva, da neve…) para tornarem-se um “adereço” fútil, às vezes até patético…


Continuamos o “Quizz” (desta vez um pouco mais difícil) com trinta e poucas fotos… Digam-me depois por favor: quantos/quantas reconheceram?

Algumas fotos não fazem parte do Quizz, já que são demasiadamente óbvias, como esta, na qual Julie Andrews faz-se de «english lass» ou «The lass with the delicate air» (música que cantou na época e que descrevia bem o que, aliás, era),


ou Audrey Hepburn como a inesquecível Call-Girl Holly Gollightly em «Breakfast at Tiffany’s»


ou esta incrível foto de um modelo desconhecido… Chapéus! Loucos, inúteis chapéus...


OK, aqui começamos:

-1-
-2-
-3-
-4-
-5-
-6-
-7-
-8-
-9-
-10-
-11-
-12-
-13-
-14-
-15-
-16-
-17-
-18-
-19-
-20-
-21-
-22-
-23-
-24-
-25-
-26-
-27-
-28-
-29-
-30-
-31-
-32-
-33-
-34-
-35-
-36 e "hors concours"-

Aqui os resultados...
1- Anne Francis (em "Funny Girl" - seu papel foi tão cortado por Streisand que até hoje existe a piada: "Qual era o papel de Anne Francis em "Funny Girl"? A mãe?), 2-Vivien Leigh, 3- Jessie Matthews, 4- Marlene... como a espanhola "Concha Pérez" em "O Diabo é uma mulher", uma maravilha mais do que endiabradamente louca de Sternberg, 5- Valentino, 6- Loren (jamais uma das minhas preferidas mas o chapéu ganhou o lugar aqui), 7- Lupe Velez (que arranhava inciumadamente seu amante, Johny Weissmüller, com suas garras, para ele não poder filmar "Tarzan"!), 8- Margaret O'Brien (amo!), 9- Ginger, de cabelos negros - gosto- ao lado de Deanna Durbin (que foi em 1936 erroneamente despedida da Metro, no lugar de uma outra jovem atriz e a quem agradecemos toda uma carreira: Judy Garland), 10- Kate Hepburn, 11- Gloria Swanson com seus olhos felinos em "Miss Sadie Thompson". WOW!!!!!, 12- Louise Brooks, 13- Rita Hayworth com um chapeúzinho realmente patético, 14- Mae West, 15- Ginger Rogers, mais uma vez de cabelos negros (sem chapéu... mas cobrindo os cabelos, vale...), 16- Dietrich, 17- Nancy Carroll, 18- mais Lupe Velez, 19- Judy!!!!!, 20- Viv madura (e divina!) em "A ship of fools" (A nave dos dessperdaos) e em 21- como Cleopatra - lindíssima!, 22- Julie Andrews, 23- Miranda com uma criação alucinada, quase surrealista, 24- Myrna Darby (who the hell was Myrna Darby?), 25- Streisand, 26- Heddy Lamarr, 27- Juls (Andrews) e Mary Tyler Moore (does anyone still remember her?), 28- Viv (Scarlett) com um "chapéu feito em casa" por "Mammy", 29- Miranda, ainda na Broadway em 1939, com uma criação bem mais "austera" e "elegante" :-), 30- Brad Davis, o ator que tão maltratado foi por Hollywood pelo fato de ter AIDS (aqui em "Querelle" de Fassbinder), 31 e 32- Bette Davis: não resisti a estas duas fotos de "A viagem" (Now, Voyager). Dramalhão soberbo e lacrimejoso de uma velha Hollywood!, 33- e a arqui-inimiga de Bette, Joan Crawford, usando e abusando do direito de usar um "adorno", 34- "Two for one": Michael York e Jacqueline Bisset (dois queridos!) em "Assassinato no Orient Express". OH WOW!), 35- minha sempre amada Leslie Caron em "Gigi" e (36) como a "mais madura" Mrs.Dubetat no inesquecível, denso, britanico "A doctor's dilemma" de George Bernard Shaw - feito no mesmo ano, 1958, que "Gigi". Notem a diferença entre as fotos... Que mulher linda!

Nenhum comentário: