sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Quizz "Acessórios do Cinema": esta semana "Chapéus"

Quando comecei a pesquisar “Chapéus” pensei: « Nossa, que matéria mais fácil… quantas fotos encontro! Que sorte ter escolhido este acessório depois da minha volta da viagem».
Que nada…
Só depois de algumas horas pude dar-me conta que este excesso de material era a real dificuldade… Como demorei em selecionar as fotos (que resultaram em material para DUAS tertúlias). Hoje só a primeira parte com trinta belíssimos exemplares…

Esta « primeira parte », em temos de Quizz, não está muito difícil… Muitas das fotos são conhecidas, assim como os atores... Algumas porém “puxam” mais um pouco pela nossa memória… Preparem-se para a segunda parte! Essa sim será um pouco mais difícil (as respostas, aliás, se encontram no final da postagem)

A Magia dos chapéus no Cinema: claro que numa época de muito mais “Glamour” do que a em que atualmente vivemos, chapéus eram objetos que causavam crítica, deslumbramento, inveja e até cópias...


Vejam por exemplo ao o que estou tentando me referir nestas quatro fotos de Grace Kelly (acompanhada de Cary Grant no saguão de entrada do « Negresco” em Nice em “To cath a Thief” de Hitchcock). Vejam o furor e ao mesmo tempo a consternação que causa… Também pelo exagero. Kelly tinha o papel de uma “herdeira” americana e nestas épocas a “moda” americana era bem mais criticada na Europa do que hoje em dia…


Hoje em dia, especialmente aqui na Europa, o chapéu (no inverno) tormou-se um objeto mais prático (apesar de muito necessário). Sua “função” é mais objetiva, trivial… O chapéu não é mais um « adorno ». Que pena !


Bem, levantemos a cortina e comecemos este Quizz “Acessórios do Cinema” estrelado pelos chapéus de Hollywood! Divirtam-se e depois me contem quantas “estrelas” reconheceram!





1.
2.
3.
4.
5.
6.
7.
8.
9.
10.
11.
12.
13.
14.
15.
16.
17.
18.
19.
20.
21.
22.
23.
24.
25.
26.
27.
28.
29.
30.

1. A magnífica Gloria Swanson, 2. a austríaca Luise Rainer (primeira atriz que ganhou dois "Oscar" consecutivos, 3. Katherine Hepburn, 4. Louise Brooks, 5. Mae West, 6. outra austríaca: Heddy Lamarr, 7. Audrey, sempre a linda Audrey, 8. Ginger Rogers (linda foto), 9. Streisand em "Dolly", 10. Miss Miranda, 11. Claudette Colbert - um "mimo", como diria meu pai 12. Mae Murray, 13. Marlene Dietrich em "Desire" de Lubitsch, 14. Mr. "Charm" Robert Mitchum, 15. Grace Kelly at HER VERY BEST (amo esta foto e o estampado especialmente), 16. Tallulah (I love her) Bankhead, 17. Garbo com o mais terrível chapéu criado na história do Cinema: "Ninotshka" (também de Lubitsch), 18. Heddy Lamarr, 19. Gloria Swanson, lindíssima como a prostituta dos mares do sul "Sadie Thompson", 20. Betty Hutton, 21. Alla Nazimova (WOW!), 22. Tony Curtis (como foi engracadinho, né?), 23. Vivien Leigh, 24. Rita Hayworth, 25. Judy Garland, 26. mais uma vez Louise Brooks, 27. também mais uma vez Miss Lamarr, 28. Anna May Wong (esta foi difícil... ), 29. Doris Day (Ave!) e por última 30. Dietrich (em "The Lady is willing", um delicioso filme cheio de chapéus - eram o fetiche dela - com Fred MacMurray).
Acertaram quantos?

Nenhum comentário: