segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

♪ ♫ Querem hoje celebrar comigo? ♪ ♫

Há exatamente tres anos atrás, no dia 28 de fevereiro de 2008 comecei aqui o que se transformaria nas nossas “Tertúlias”. De um simples exercício tímido para que não esquecesse meu portugues (Vivo fora do Brasil desde 1981)…



Muito aconteceu no meio tempo…

Tive fases nas quais não parava de escrever, outras em que me resumi práticamente a mostrar um video… ou uma foto. Fases de teatro, de estorinhas em quadrinhos, de música, de livros, de Ópera, de culinária, de Ballet…
E fases nas quais estava saturado de tanto Ballet… Fases em que a necessidade de comunicar-me foi intensa, fases nas quais estive mais recluso…
Fases nas quais ganhei muitos amigos novos aqui e outras nas quais perdi alguns que na realidade não eram…
Triste presenciar como o ciúme e a inveja são sentimentos destrutivos:
quando essas pessoas notaram que o número de "seguidores” estava começando a se desenvolver ou que alguma postagem estava tendo um certo “sucesso” (como a última), não perderam a oportunidade para me "chatear" mostrando ao mundo todo sua "inveja"... Como se esta atitude pudesse restaurar-lhes o “ego” ferido.

Só o mudo inveja o falador
(Khalil Gibran)

Infelizmente li estes comentários cínicos, que me fizeram mal, tipo “Voce “é” a Arte rsrsrsrs…“ (Isto justamente de uma pessoa que uma vez me escreveu chamando-me de “O guardião das Artes”, expressão que muito me agradou na época…). Infelizmente tenho que confessar que perdi a paciencia... E como alguém tem que me "atazanar" para eu perde-la... Essa pessoa conseguiu. E eu reagi feio. E escrevi o que não queria... Me arrependo de ter deixado ela tirar minha "contenance". Bem, aconteceu... sou humano.

Mas, voces estarão se perguntando:
e qual é a conclusão de tudo isso?

Nenhuma… :-))

Só cheguei à uma única: que estou falando do tema errado...

Deveria sim estar é falando das coisas boas e positivas que acontecem aqui, de seres humanos inteligentes que dividem idéias e pensamentos
– e não perdendo tempo comentando pessoas que nunca foram sinceras comigo. Decepções doem – mas prefiro te-las do que continuar acreditando em mentiras. Até isso pode ser positivo.

De volta ao lado positivo da vida e ao porque desta postagem de “Aniversário”...
Sim, é só abrirem a última postagem sobre “La Bayadère” e verão imediatamente ao que me refiro. O que considero positivo:

Sincero Obrigado Lícia, Marco, Syl, Mauri, Maurette, Jussara, Eliana, Ricardo, Mary, Ida, Pinguim, Claudia-Louise, Angela, Marcos, Mike, Colleen, Suely, Tatiana Leskova, Márcia, Anna, Sandra Barsotti e muitos outros como Danielle, Lorena, Angela Ursa, Fernando Bicudo, Rosangela, Aurea, Clau, João Meneres, Ju, Pena, Antonio, Moysés, Zélia, Martha, Antonio, Clarisse, Efigenia, Stella e tantos outros – desculpem-me se falhei e deixei de mencionar alguns nomes – nao é proposital!

Obrigado pelo prestígio, carinho, apoio, dicas, comentários, papos, força, amizade e pelo fato de participarem desta “roda” tão gostosa, informal, descomplicada e, ao mesmo tempo, rica; sim, das “Tertúlias”.

Feliz tres anos para todos nós!!! Sem voces este espaço não seria o que é!

“Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre”
(Albert Einstein)

Nenhum comentário: