
Muito aconteceu no meio tempo…
Tive fases nas quais não parava de escrever, outras em que me resumi práticamente a mostrar um video… ou uma foto. Fases de teatro, de estorinhas em quadrinhos, de música, de livros, de Ópera, de culinária, de Ballet…
E fases nas quais estava saturado de tanto Ballet… Fases em que a necessidade de comunicar-me foi intensa, fases nas quais estive mais recluso…
Fases nas quais ganhei muitos amigos novos aqui e outras nas quais perdi alguns que na realidade não eram…
Triste presenciar como o ciúme e a inveja são sentimentos destrutivos:
quando essas pessoas notaram que o número de "seguidores” estava começando a se desenvolver ou que alguma postagem estava tendo um certo “sucesso” (como a última), não perderam a oportunidade para me "chatear" mostrando ao mundo todo sua "inveja"... Como se esta atitude pudesse restaurar-lhes o “ego” ferido.
“Só o mudo inveja o falador“
(Khalil Gibran)
Infelizmente li estes comentários cínicos, que me fizeram mal, tipo “Voce “é” a Arte rsrsrsrs…“ (Isto justamente de uma pessoa que uma vez me escreveu chamando-me de “O guardião das Artes”, expressão que muito me agradou na época…). Infelizmente tenho que confessar que perdi a paciencia... E como alguém tem que me "atazanar" para eu perde-la... Essa pessoa conseguiu. E eu reagi feio. E escrevi o que não queria... Me arrependo de ter deixado ela tirar minha "contenance". Bem, aconteceu... sou humano.
Mas, voces estarão se perguntando:
e qual é a conclusão de tudo isso?
Nenhuma… :-))
Só cheguei à uma única: que estou falando do tema errado...
Deveria sim estar é falando das coisas boas e positivas que acontecem aqui, de seres humanos inteligentes que dividem idéias e pensamentos – e não perdendo tempo comentando pessoas que nunca foram sinceras comigo. Decepções doem – mas prefiro te-las do que continuar acreditando em mentiras. Até isso pode ser positivo.
De volta ao lado positivo da vida e ao porque desta postagem de “Aniversário”...
Sim, é só abrirem a última postagem sobre “La Bayadère” e verão imediatamente ao que me refiro. O que considero positivo:
Sincero Obrigado Lícia, Marco, Syl, Mauri, Maurette, Jussara, Eliana, Ricardo, Mary, Ida, Pinguim, Claudia-Louise, Angela, Marcos, Mike, Colleen, Suely, Tatiana Leskova, Márcia, Anna, Sandra Barsotti e muitos outros como Danielle, Lorena, Angela Ursa, Fernando Bicudo, Rosangela, Aurea, Clau, João Meneres, Ju, Pena, Antonio, Moysés, Zélia, Martha, Antonio, Clarisse, Efigenia, Stella e tantos outros – desculpem-me se falhei e deixei de mencionar alguns nomes – nao é proposital!
Obrigado pelo prestígio, carinho, apoio, dicas, comentários, papos, força, amizade e pelo fato de participarem desta “roda” tão gostosa, informal, descomplicada e, ao mesmo tempo, rica; sim, das “Tertúlias”.
Feliz tres anos para todos nós!!! Sem voces este espaço não seria o que é!
“Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre”
(Albert Einstein)
Nenhum comentário:
Postar um comentário