quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Falando de Amor: till there was you...

Apesar de conhecer-mos coisas já há anos, derepente elas nos tocam, nos fazem ouvir, ver, sentir como se estivésse-mos ouvindo-as, vendo-as, sentindo-as pela primeira vez... Foi o caso que se sucedeu com esta canção e comigo...



Gostaria hoje de dedicar esta postagem, com uma maravilhosa composição do musical “The music Man” (Meredith Wilson) de 1957, a todos que tem a sorte de ter um amor e através dele conseguir "ouvir", “ver”, “sentir” mais do que acontece ao seu redor… De ter esta dádiva de poderem-se tornar mais perceptivos, derepente, de um momento para o outro, num instante, num abrir e fechar de olhos, para (e com) o mundo simplesmente por estarem no estado de alpha que é o amor!

Ódio nunca levou, em nenhuma época, nada a lugar nenhum. O amor, ao contrário, já movimentou montanhas…

Como o próprio texto diz: "Haviam sinos numa planície mas eu nunca os ouvi batendo, haviam pássaros no céu mas eu nunca os vi voando, havia amor por todo lado mas eu nunca o escutei cantando… até voce existir!”.
Sim, “até voce existir”…
Que coisa linda esta delicada percepção e que trabalho mais delicado esta música que é repleta de pureza e honestidade estonteantes.



No papel originalmente criado na Broadway pela fantástica Barbara Cook (e depois no cinema por Shirley Jones) vemos aqui minha querida Kristin Chernoweth com sua voz de soprano (que vezes chega às beiras de coloratura), seu grande talento, sua “entrega” total ao que faz e a felicidade que possui em estar cantando. Que maravilhosa artista. Kristin estrelou em 2003 o filme de TV “The music Man” ao lado de Matthew Broderick.

Mas o que importa hoje é este delicado texto, esta “performance” tão simples (e por este mesmo motivo tão rica) de Kristin e esta gama de emoções que esta simples canção e ela conseguem nos transmitir! Viva momentos assim!

♪ ♫ There were bells on a hill
But I never heard them ringing
No I never heard them at all
till there was you ♫ ♪

♪ ♫ There were birds in the sky
But I never saw them winging
No I never saw them at all
till there was you ♫ ♪

">
Then there was music and there were wonderful roses
They tell me in sweet fragrant meadows of dawn and dew

♫ ♪ There was love all around
But I never heard it singing
No I never heard it at all
till there was you ♫ ♪

till there was you


P.S. Alguém se lembra dos Beatles cantando esta mesma música?

Nenhum comentário: