quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

You'd be so nice... 2009, Thank you!

Este final do Ano trouxe-me muitos risos. Alguns deles, literalmente, quase me mataram. Ontem mesmo estava assistindo o filme „Australia“ com Nicole Kidmann e morrendo de rir. Depois de uma meia hora comunicaram-me grave- e cordialmente que não se tratava de uma comédia porém de um melodrama. Foi então que desabei completamente. Os alicerces da postura foram arrasados, demolidos. Fazia já muito tempo que não via uma coisa assim, tão medonha. Simplesmente terrível. Foi uma noite linda e engraçadíssima – destas cheias de „Giggles“ (riso frouxo): Adoro! E como „faz bem ao fígado“!
Bem, aqui estamos, práticamente no solar da porta de uma nova década que espero ser boa e fascinante. Para todos nós, para o Mundo.
A meia-Noite virá e como Olga de „Arenas cariocas“ disse ontem sábiamente:
„Amanhã o ano virá, com um mundo de gente cumprindo a obrigação de ser esfuziante à meia-noite. Uma sensação absolutamente dispensável depois que a vida já ultrapassou tres décadas“.

Eu quero neste final do Ano refletir sobre o que 2009 trouxe e, em vez de celebrar a chegada de 2010, prefiro despedir-me com graça, calma, paz e finesse deste ano que está para acabar e de certa forma dizer, mesmo que seja baixinho, „Obrigado, obrigado mais uma vez por tudo que pude aprender“.

Nada melhor do que esta canção interpretada pela fantástica Diane Keaton (numa de suas raras – porém, afinadíssimas – excursões no mundo da música) para descrever o espírito, „ the mood“ na qual me encontro neste final de ano: ♫ ♪ You’d be so nice, to come home to… ♪ ♫
Esta cena, precede no filme „Radio Days“ (Woody Allen, 1987) a passagem de um Ano, mais um Réveillon.
Gosto deste „tom“ amoroso, leve, poético, envolvente, cheio de paz… é assim que quero despedir-me do Ano 2009 – e de todos os leitores das „Tertúlias“, que tanto prestigiaram este Salão este Ano. Obrigado!

Até o Ano que vem!

Será sempre „nice to come home to you” e tertuliar! Feliz Ano-Novo a Todos!

You'd be so nice to come home to
You'd be so nice by the fire
While the breeze on high sings a lullaby
You'd be all that I could desire


Under stars chilled by the winter
Under an August moon burnin' above
You'd be so nice, you'd be paradise
To come home to and love

">

Nenhum comentário: