quinta-feira, 7 de maio de 2009

Porquinhos vários... Uma postagem suína!

Pobrezinhos dos porquinhos…

Esta Gripe mexicana quase lhes tira a reputação de bichos simpáticos, inteligentes (sim, sabiam disto?) e extremamente sensíveis que são.

Vamos prestigiar nossos porquinhos…
Sou, por exemplo, apaixonado por Miss Piggy,

Jamais me esquecerei do porquinho « Babe » (Na Austria, no cinema, ele falava dialeto austríaco e cada bicho falava um dialeto de uma diferente região… Todas as turminhas das escolas com seus “Nananús » - minha palavra para « Crianças », um dia explico - foram ver este filme! Fenomeno interessante, nao? - o "dialeto" também é a cultura de um povo!)

E até um dos meus livrinhos preferidos (que roubei da minha prima, a mãe do “original” Nananú) na infância foi “O Piquenique do Porquinho”. Pode? Que coisa mais linda, não é verdade?

Então… vamos restaurar a “imagem” destes nossos amiguinhos de longas datas???? A gripe deve ser chamada de gripe mexicana - isto sim seria políticamente mais correto!

Para celebrar este “estar de bem” de novo coloco aqui um clássico de Disney: seu curta metragem "The three little Pigs" de 1932! Que já naquelas datas nos ensinou (como a estórinha da formiguinha e da cigarra) que tínhamos é que trabalhar… dar duro na vida... será que é verdade?
Bem, este já é um outro assunto, talvez para uma futura tertúlia?
Divirtam-se agora com "Os tres Porquinhos" !

">

Nenhum comentário: