quarta-feira, 22 de abril de 2009

A Arte de VER e VIVER a Primavera

A primavera chegou... linda e exuberante este ano
e com toda sua suave força me dá animo, vida, depois de um longo inverno.

Começo a ver tudo de novo com outros olhos e desfruto de cada momento…

Os incontáveis tons de verde e outras côres em centenas de nuances,

as flores suaves deste clima daqui, que brotam com vigor depois de um longo e branco inverno, tão diferentes das exuberantes flores dos trópicos,

mas também lindas e com perfumes magníficos…
Começo a entender pintores que sempre tentaram captar este efêmero momento e preservá-lo em suas pinturas…

como também Vivaldi em sua Música…

e talvez como todos nós com nossos perfumes e cheiros e flores principalmente narcisos (vide foto acima e abaixo) que colocamos em casa, como por exemplo aqui em casa… na Páscoa passada! (Reparen no livro que está abaixo das flores)

Entre minhas coisas (na famosa « caixinha » cheia de pertences que reencontrei) achei este livrinho que me foi dado por minha amiga Marie-Louise há muitos, muitos anos atrás (1977 para ser bem preciso). « Flower Fairies of the Spring » pertenceu à sua tia, Margit Göransson, e está datado 1934…

Vejam que preciosos desenhos… Quanta magia, quanta simplicidade… (Cliquem nas fotos para ampliá-los!)

Bom viver este momento agora, cheio de fantasias, de sonhos durante o dia,

visões e cheiros, sol e esperança,

E entendo finalmente que na realidade encaro a primavera como uma outra obra de arte, uma obra de arte viva, presente ao meu redor e que me envolve, me abraça, me enche de calor e felicidade e parece uma dádiva…

Uma obra de arte que não posso comprar e preservar para sempre mas uma que eu sei que voltará no próximo ano e me encherá de novo de felicidade e harmonia…

E aqui meu “orgulho”: meu jardim com minha maravilhosa Magnólia ao fundo (Nesta foto realmente vale a pena clicar... Quem se lembra de Jeanette MacDonald e Nelson Eddy em "Maytime"? Este nao é um cenário de Metro... existe...). Ela floresce talvez por dez dias – no máximo. Mas das janelas do meu quarto e da cozinha olhamos para ela todo o tempo. Vida boa. Ah… a arte de realmente VÊR com olhos abertos a primavera e todos seus significados!

Nenhum comentário: