quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Um dia de Outono: Dior, Toulouse Lautrec & Julliete Greco comigo...


Que dia ensolarado e glorioso de outono... Um céu brilhando de tão azul.
Um daqueles dias europeus em que as cores parecem estar mais definidas do que de costume.
Um daqueles dias que nos faz pensar: porque tenho que trabalhar hoje?

Tive que ir ao Centro hoje de manhã: depois de um “business breakfast” (fui jurado num concurso de publicidade), caminhei pelo centro da cidade e parando em frente de “Dior” no Graben tive que fotografar este vestido – uma obra de arte – uma obra solitária, acompanhada só de uma bolsa, numa linda e chique vitrine. Perfeita e “arejada” vitrine como toda boa vitrine que se preza.

Sim: menos é mais… definitivamente, sempre!


Entrando no Metro li que hoje foi aberta uma exposição de Toulouse-Lautrec no Museu de História Arte… entre as obras exibidas se encontram aqueles maravilhosos «retratos» de Yvette Gilbert – «A» Diseuse do final da século XIX que esteve várias vezes em Viena… - obras que nunca vi «ao vivo».


Chegando em casa fui cumprimentar minha mãe que assistia na TV trechos do Concerto de ontem de Juliette Greco, aqui em Viena…
Parei, me sentei, relaxei, "cheguei em casa" e curti Juliette. Ainda cantando e com mais de 80 anos…
e nos contando do "Ciel de Paris" e me fazendo lembrar do céu cheio de esplendor de hoje em Viena!


O dia concluiu seu ciclo e se fechou delicadamente.

A França literalmente iluminou meu dia hoje, insinuando-se para mim constantemente…
E parecia me chamar: penso que está na hora de voltar à Paris!

P.S. Hoje realmente coloquei um "óculos cor-de-rosa" para olhar para a vida...

Nenhum comentário: