terça-feira, 15 de abril de 2014

Primavera: Happy Harmonies e o Danúbio azul...


Chove e faz frio...

A gloriosa primavera que já nos visitava em princípios de março foi embora, nos deixando com esta “sopa cinzenta”; mistura de céu escuro, frio e chuva…


Encontrei esta rara “jóiazinha”, uma das «Happy Harmonies» da MGM do início dos anos 30…

Aguma vez eu a tinha assistido mas fiquei desta vez tão fascinado com a naïveté dos desenhos em si, com a simples magia de imaginação colocada em 24 fotogramas por segundo (à mão!), do uso da bailarina que deu vida ao personagem da "fadinha" para os animadores desenharem, do roteiro ("eles" são os quem fazem o Danúbio ficar azul!), do uso da música...

E então parei, deixei tudo de lado, sentei-me e fiquei quietinho assistindo; como se tivesse só 5 anos de idade e pensei: Sim, estou vendo...

Claro que o uso do “O Danúbio Azul” de Strauß é mais do que precioso – apesar de questionável orquestração e cantoria, mas quem se importa? – e, ainda por cima, tem tudo que ver com minha melancolia primaveril...

Ó Sol, quando retornas????

Nenhum comentário: