domingo, 16 de junho de 2013

Baryshnikov: Nocturnes (Gershwin)



Redescobri há pouco tempo, como já relatei na postagem passada, uma antiquíssima fita VHS... agora, passada completa para um DVD, e sabendo "salvos" todos estes momentos magníficos que aconteceram em março de 1987 (para uma única e, por mim bastante invejada platéia), começo a, relaxadamente, passar esses videos, que representam momentos únicos, separadamente para o youtube.

Bom sabe-los preservados.

Bom este sentimento de "missão cumprida".
(pois esta é uma das razões da existencia das "Tertúlias": não permitir que momentos, artistas assim sejam esquecidos...)


Estes próximos 14 minutos podem até ser uma surpresa para muitos admiradores (como eu) de Misha (bailarino ao qual meu amigo Antonio Negreiros e eu nos referimos como "O" bailarino da nossa geração!):
Sei que o mundo da Internet trouxe muitas coisas, muitos videos antigos, muitos momentos esquecidos e até desaparecidos "de volta", mas pelo que vi, pesquisei até agora, acho que a "memória" sobre esta gala estava muito fraca... práticamente foi esquecida... também não me consta que esta Gala tenha sido transmitida no Brasil...


Belíssima homenagem a George (e também a Ira) Gershwin!
Curioso sobre as suas opiniões...

Nenhum comentário: