terça-feira, 30 de outubro de 2012

Mudanças: Liza & Bye Bye mein lieber Herr

Aos 12 anos de idade lembro-me de um certo dia na Biblioteca do I.B.E.U., um dos meus lugares favoritos, em Copacabana (adorava ficar horas lá, folheando livros americanos de Teatro, de Ballet, de Cinema… ) e ter tido minha atenção despertada por duas capas de Revista que me deixaram curioso… muito curioso.

As capas (naquela semana) do “Time” e de “Newsweek” mostravam a foto de um personagem que não era nada comum… Porque alguém apareceria na mesma semana na capa de duas (na época) tão ilustres revistas?


Apanhei as revistas e folheei-as com calma mas muita curiosidade como que querendo absorver cada palavra que lia…

Quem era? Ah, uma atriz? Num filme que fazia um “estrondo” nos U.S.A.? Foi meu primeiro encontro na vida com nomes como Kander & Ebb, Bob Fosse e esta figura que parecia ser extra-terrena: Liza.


Um Senhor reclamou o fato de "um menininho" estar com ambas revistas “principais” da semana e uma bibliotecária que era muito durona (mas também muito minha amiga, principalmente por não me cobrar multas quando eu me atrasava em devolver livros e Long-Plays) pediu-me para recolocar as duas revistas em sua devida prateleira já que eu as lia há mais de uma hora.


Cumpri comportadamente o que me foi pedido mas as “mensagens” das duas ficaram para sempre na minha memória:

“A Star is born” e “The new Miss Show Biz”.

Muitos anos passariam até eu poder assistir “Cabaret” (era proibido para menores de 18 anos… ) e conhecer Liza... Mas este “love-affair”dura até hoje… Quanto talento!


Reassisti esta cena, que nunca me cansa, há algumas semanas atrás… E como sempre, nada na vida acontece por mero acaso.

Interpretei “Bye-Bye, mein Lieber Herr” pela primeira vez não pelo seu lado “sensual” mas por sua sugestão de “Adeus”, “Mudança”, “Ir em frente”, “largar”, “Deixar ir” e tudo o que está relacionado ao movimento contínuo da “Tranformação”, da “Modificação”.

É com orgulho que conto que me encontro num momento de grandes mudanças… Uma gostosa possibilidade, uma incrível chance apareceu na minha vida e mais uma vez tenho a oportunidade de “mudar”, deixar para trás tantas coisas profissionais que já estavam muito maçantes e monótonas pelo fato de repetí-las há muitos anos…

Que bom poder reinventar-me de novo… e estar, de certa forma muito mais próximo de mim e do que gosto de fazer.

Começar de novo, como cantaria Simone…

Mesmo assim, prefiro o tom endiabrado, brincalhão, assanhado, apimentado (e extremamente talentoso) desta que nos dá tanto “entertaimment”.
Um brinde para a eterna “Miss Show Biz”! Hooray!



Bye-Bye mein lieber Herr.
Auf Wiedersen, mein Herr.
Es war sehr gut, mein Herr, und vorbei.
Du kennst mich wohl, mein Herr.
Ach, lebe wohl, mein Herr.
Du sollst mich nie mehr sehen mein Herr...

Nenhum comentário: