sexta-feira, 3 de agosto de 2012

"Sooner or Later": a maravilhosa canção de Sondheim na qual Madonna "perdeu a ponte"

Todos que me conhecem, ou que conhecem « As Tertúlias », sabem que tenho um "certo fraco" para um pouco de «Glamour» - até quando este beira uma certa vulgaridade.


No caso de segundo vídeo abaixo, estamos confrontados "again" com mais um destes eternos casos de vulgaridade «nata e cronica»: Madonna.

Em 1991, acompanhada de Michael Jackson, Madonna foi à cerimonia do « Oscar » para promover «Dick Tracy» (um filme de pouco sucesso na época) cantando «Sooner or Later» (que tinha sido indicada para uma estatueta) e celebrando ao mesmo tempo o final de seu love-affair com Warren Beatty.
No filme acima mencionado ela canta uma eterna canção de Stephen Sondheim que foi composta especialmente para o filme – para quem não o conhece, Steve é um dos maiores compositores que a Broadway já teve ou terá.


Fui, em parte, apresentado ao trabalho de Sondheim pela “danadinha” Bernadette Peters que, introduzindo uma certa vez “Sooner or later” num show, disse:

“And in the movie, this song was sung by a blonde-bombshell… not me… although we have both religious names…” (Adoro!)


Não resisto a colocar aqui a maravilhosa voz de Peters (aqui já bem mais do que uma mera "cinquentona"... incrível! E cantando deitada... pobre diafragma... dá-lhe técnica!) dando a melhor interpretação vocal que “Sooner or Later” já teve… (p.s. Como este vestido "aguentou" e não causou o "Faux-pas" que uma vez se passou à Renata Fronzi? Conhecem este fato?????)



Mesmo que vocalmente muito inferior à interpretação de Peters, quero, por um motivo especial, que voces presenciem uma noite do “Oscar” que vi “ao vivo” (Digo “ao vivo” pois na Austria o Oscar é ainda apresentado ao vivo… e com a grande diferença de horário da California para cá somos obrigados a “virar a noite”…). Em 1991 e em outros anos, “virei” esta, com vários amigos, celebrando o Cinema com Martini-Cocktails… Hoje em dia prefiro celebrar meu sono e ver o “apanhado geral de 45 Minutos” no próximo dia…
Coisas da "maturidade"...


Mas, trocando em miúdos, Madonna realmente perdeu a ponte em “Sooner or Later”!

Para alguns de voces, mais familiarizados ao mundo da composição, esta exclamação soa «óbvia». No mundo dos “mélomane” “perder a ponte” musicalmente (A “ponte”, que muitas vezes é repetida e que “liga” dois trechos de uma canção.... pode-se perde-la até por falta de atenção… )é uma coisa que se pode fácilmente entender!

Mas não neste caso com Madonna

Se voces bem repararem (Nossa, que “Tertúlia” mais fofoqueira… parece-se até aos “Mexericos do Ricardo”) vão poder notar que, no final da apresentação, já recebendo os aplausos, Madonna coloca a mão, que está segurando o microfone, na frente da boca, cospe alguma coisa nela e joga este algo no chão (na realidade joga "este algo" no público).

Madonna simplesmente perdeu a ponte…

...dentária…

Mesmo assim, o "Glamour" desta cena é uma delícia! Eu gosto e disse:
Todos que me conhecem, ou que conhecem « As Tertúlias », sabem que tenho um "certo fraco" para um pouco de «Glamour» - até quando este beira uma certa vulgaridade.



P.S. Madonna cantou esta semana em Viena… e perdeu o resto da pouca simpatia que tinha aqui… começou o Show com quase 1 hora e meia de atraso, fez “Playback” na maioria das músicas, ofendeu o público perguntando se sabiam falar ingles e sumiu do palco, sem se despedir, depois de só sessenta e poucos minutos… Fico feliz que o auditório estava cheio só a 50% porcento de sua capacidade… faltaram mais de 40 Mil expectadores apesar de terem tentado vender os tickets no e.bay até por € 1,- ! "Só" 40 mil optaram por perder seu tempo... Mesmo assim, um absurdo!
Em Paris e Varsóvia a coisa foi mais grave... Paris: por entradas a base de € 270... e nem 60 minutos de Madonna com música ao vivo... Varsóvia: um desrespeito fazer um show no dia de "luto" pelos milhares de poloneses que foram assassinados pelo regime Nazista durante a guerra... Que Faux-pas...

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá! Na verdade Madonna, ao final da canção, joga um dos seus brincos. O outro já havia caído no início da sua apresentação. Saudações!