segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Uma Tertúlia muito pessoal... Minha mãe e sua paciencia...

Hoje uma tertúlia muito pessoal...


...até abrindo minha casa para voces!

Esta tertúlia é na realidade dedicada à minha querida mãe…


Uma das coisas que mais me fascina é a paciencia.

Lembram-se da expressão “Uma paciencia de Penélope”????


Ela que tecia um pano mortuário para seu sogro e o desmanchava toda noite para não ter que aceitar nenhum dos pretendentes à sua mão…
(já que ela disse que só se casaria de novo quando o acima citado pano estivesse pronto… ).
Ela estava certíssima que Ulysses um dia voltaria…

e voltou…

20 anos depois…


Eu sou uma pessoa extremamante impaciente.

Se alguma coisa demora muito tempo para ficar pronta perco logo a vontade de continuar.


Isto se reflete extremamente na minha vida…

nas minhas receitas prediletas, no meu gosto musical, nas minhas decisões…

Minha mãe é exatamente o contrário.

Ela tem o dom da paciencia, da delicadeza.


Isto, junto à outra coisa que “odeio” - trabalhos manuais… (fico de mal-humor se sei que tenho que costurar um botao… normalmente minhas camisas ficam “encostadas”, esperando que minha mae chegue do Brasil… ) me deixa completamente fascinado…


Seu trabalho, para ser concluído, necessita às vezes de anos…

Não é raro ela trabalhar num tapete, tecendo à vezes durante dois ou tres anos nele…

No inverno aqui uma delícia este contato com a lã, este calorzinho que ela provoca…
No verão do Rio bem menos agradável…



Acima, aqui exemplos do seu trabalho – são os dois presentes que tenho em minha casa.

Dois exemplos de sua paciencia, delicadeza e dedicação!

As flores, os animaizinhos…

Todo este carinho e delicadeza! E paciencia!

Nota: quando ela faz um erro... Meu Deus, desmancha tudo para fazer tudo de novo... tipo "Penélope" e eu sempre digo: "Deixe assim, quem vai notar? Um ponto...". E ela sempre repete: "Eu notarei!".



Obrigado querida, por voce ser assim – exatamente do jeito que é, levando muito sériamente a “Arte de saber viver”, esta Arte que significa estar de bem com a vida…

E aqui, neste "cantinho" da sala de jantar, as suas flores preferidas... lílias...

Uma forma de ter voce sempre por aqui, pertinho de mim!







Nenhum comentário: