terça-feira, 24 de julho de 2012

The Boy Friend (O Namoradinho, MGM, England 1971)

Um daqueles filmes que vive no meu coração, cheio de gostosas, quentes memórias…


Quando assisti « The Boyfriend » no Cine Paissandú, numa daquelas famosas sessões das 22:00 hs dos anos 70, um novo mundo se abriu para mim… Não era absolutamente necessário ser só “MGM”, “Fox”… (apesar do filme ser, ironicamente, uma da últimas produções da MGM em 1971).

Um novo mundo incluía o musical em seu essencial “miolo”: o mundo de Ken Russell, um dos meus diretores mais queridos e que tão bem colocou em celulóide nossas loucuras dos anos 70!!!!

Alguém ainda se lembra de "The Music Lovers", « Liztomania”, “Women in Love”, “Valentino” (com Nureyev)????? Obras primas, supremos filme e (para usar uma expressão tão usada e gasta dos anos 70): divinamente decadentes!!!!!

Não vou contar muito sobre Twiggy ou Christopher Gable (lindos, abaixo) ou sobre Georgina Hale e Antonia Ellis (que depois transformou-se na « poderosa » produtora de « Sex and the City ») ou sobre Max Adrian e Barbara Windsor (e até sobre Glenda Jackson, numa aparição especial!), não… Aliás, não vou contar nada! As imagens falam por si! Todos "darlings"!


Assistam e curtam esta “caixinha de música”… Sim, este filme sempre me lembrou uma caixinha cheia de surpresas… Apaixonantemente lindo !



...e aqui meu ídolo Tommy Tune e a completamente enlouquecida Antonia Ellis em "Won't you Charleston with me?" (a partir do terceiro minuto e meio!). A pure delight!




Nenhum comentário: