domingo, 13 de novembro de 2011

O "Apache": Shirley MacLaine at her very best....


O „Apache“ como descrito na Wikipedia é
“uma dança altamente dramática associada com a cultura de rua e submundo parisiense do início do século XX. A dança é as vezes interpretada como uma violenta discussão entre uma prostituta e seu cafetão… “

Bem, um “combate” para o qual se requer muita disciplina teatral e técnica…

Shirley MacLaine – surpreendente para aqueles que não a conhecem como «bailarina» - dá aqui em “Can Can” (um ótimo porém esquecido filme de Walter Lang de 1960) um show em termos de coragem. Essa “mocinha” de 25 anos não conhece uma palavra: MEDO. Cai no chão, bate, combate, luta, não teme manchas roxas e dá uma maravilhosa performance neste Apache nada comum… ela luta com 4 homens… que danadinha… que maravilhosa!
(Adoro quando Jourdan lhe pergunta se faz isso todas noites e ela lhe responde francamente: "Nao, fechamos aos domingos")


Mesmo que os conhecedores do Ballet possam sorrir ironicamente sobre seu «attitude» e como cai dele na meia ponta… Não importa: Shirley está aqui, mais uma vez fenomenal!

P.S. Ohhh... e a coreografia de Michael Kidd é mais uma vez mais do que excelente... reparem como até o "rabo de cavalo" dela é incluído nela...

Nenhum comentário: