sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Michael Feinstein: a new (old) Friend!

Postagem escrita no dia 5.10.2010

Sempre fui um fã incondicional de Michael Feinstein. Admiro demais seu trabalho de pesquisa sobre a (boa) música americana, seu piano, sua forma de interpretar, sua voz...
Há uns dois anos escrevi espontaneamente um e.mail para ele,que admiro desde os anos 80...



Qual minha surpresa receber, algumas semanas depois, por correio uma linda foto dele com a dedicatória "Dear Ricardo Thank you for your kindness, warmly Michael Feinstein" e um ♥ e uma ♪ desenhados... Fiquei emocionado!



Hoje recebo uma mensagem de Michael no Facebook. Ele quer ser "My friend".
What can I say??????? Existem pessoas legais neste mundo. Artistas sem aquelas atitudes "globais" (Estou falando da terrível TV Globo mesmo, hi hi...). Que boa estória, não é verdade? Fiquei feliz!!!!



Quanto talento e sensibildidade reunidos neste homem...

Na Biblioteca do Congresso... Seu trabalho de Pesquisa é absorvente e interessantíssimo! O que este homem entende de Gershwin e de Irving Berlin é simplesmente impressionante...

">

Ele trabalhou pessoalmente para Ira Gershwin (irmão de George), Irving Berlin... Liza Minelli é sua amiga e madrinha de casamento! Aliás, eu o assisti pela primeira vez aqui em Vienna na "Stadthalle" com Liza... fizeram um Medley de Gershwin que jamais esquecerei. Foi em 1987... Outra vez assisti-o, acho que 90 e poucos, no Oak Room do Algonquin Hotel - para mim ainda um símbolo da intelectualidade americana... Hemingway, Parker, Campbell, Hellmann e vários outros viviam lá - em N.Y. que foi por muitos anos administrado por uma "Chanteuse" austríaca que chamava-se Greta Keller... Todo mundo a conhece da trilha sonora de "Cabaret" e não se dá conta... mais material para uma futura tertúlia...

Hoje me sinto ganhando um novo (velho) amigo já que sua voz (na época em que o descobri ainda em discos vinil, cassetes) me acompanhou pelo mundo afora durante minhas viagens de férias principalmente para a Asia... durante meus anos de incessáveis viagens a trabalho pela Ásia, Africa, América Central e pelo Oriente Médio... Michael sempre estava comigo...

E eu sou apaixonado por sua versão de "Old Friend". Hoje escuto-a de outra forma.
Vou ve-lo em N.Y. em maio! My new (old) Friend !

">

Now it is my time to say: Thank you Michael for all your kindness! ♥ Ricardo

Nenhum comentário: