domingo, 22 de novembro de 2009

Leslie Caron como Alla Nazimova...

A querida Danielle me inspirou profundamente e isto sómente pelo fato de ter lido (e comentado com tanta euforia) uma postagem antiga (05.02.2009) que fiz sobre Alla Nazimova, o que muito me alegrou…
Aqui algumas fotos (Cliquem nelas para ampliá-las) de um precioso livro que possuo, entre elas até um Sketch de Shirley Russell, a talentosa figurinista, esposa de Ken Russell...






Meu primeiro "encontro" com Alla, foi, tenho que admitir, “via” Leslie Caron (no maravilhoso e alucinado filme de Russell “Valentino”, com Rudolf Nureyev).
Eu tentei e tentei mas não consegui resistir à tentação de colocar esta cena aqui.
Leslie Caron reinventada por Ken Russell: atriz (o que ela sempre quiz ser, o Ballet foi-lhe imposto pela mãe), maravilhosa, louca, desvairada, alucinada. "Adeus" à "Sinfonia em Paris", "Lili" e "Gigi"! Não cito "Fanny" e "Gaby" por serem filmes sérios (principalmente o primeiro. O segundo é um Remake de "Waterloo Bridge"). Caron infelizmente não é lembrada por grandes desempenhos como atriz como por exemplo no magnífico "The Doctor's Dilemma" de Bernard Shaw e por "The L-shaped Room" pelo qual foi nominada, pela segunda vez, ao Oscar de melhor Atriz.
Voltando a "Valentino": muitos amigos meus lembram ainda com certeza como eu amava este filme!
P.S. Cláudio? Mauri? Cláudia? Não é verdade?
">

Nenhum comentário: