domingo, 7 de junho de 2009

Quando "Beautiful People" eram realmente "Beautiful"

Marisa Berenson foi, é, uma linda mulher. Neta da grande "Modista" Schiaparelli (que deu muitas dores de cabeca à Coco Chanell), modelo famoso, membro fixo do jet-set desde os anos 60, atriz (Trabalhou em dois filmes famosíssimos: "Cabaret" de Bob Fosse como Natalia Landauer e "Barry Lindon" de Stanley Kubrick como Lady Lindon), mulher elegante e de bom gosto, fina, dona de si.

Aqui uma foto fenomenal que encontrei há pouco: no baile de "Proust" dos Rotschild em 1971 (sabiam que os Rotschild vem de Viena?), fotografada por ninguém menos que Cecil Beaton!!!!! (sobre quem aliás, um dia, teremos algumas postagens!)
Ah... tempos em que "Beautiful People" eram realmente bonitos, chiques, glamourosos... Um lindo exemplo, nao?

Como também esta antiga capa do Vogue com Helmut Berger, na época um jovem "Deus"...

Poderia com todo prazer mostrar aqui uma foto atual de Marisa... Linda como sempre. Mais elegante do que nunca. Mas teria que mostrar também o austríaco Helmut Berger e isto nao seria justo para Helmut que deixou-se levar pela "vida" e transformou-se numa imagem ambulante digna do "Retrato de Dorian Gray" - filme no qual, aliás, trabalhou. E este Blog nao é do tipo "antes e depois".

Um comentário:

Anônimo disse...

Marisa é ralmente muito bonita!!gostei muito de conhecer o Tertúlias!é um blog fantástico que mostra imagens de artistas antigos que talvez muita gente não conheça e traz lirismo e beleza ao nosso mundo tão carente de ternura e poesia!!vida longa ao Blog e tenha muito sucesso!!Marcos Punch.