sexta-feira, 26 de junho de 2009

Lillian Roth... Ain't she sweet?

„Ain’t she sweet?“ é uma simpática musiquinha de 1927 que, junto a “Happy day are here again” virou um “standard” de Tin Pan Alley (o nome dado aos publicadores e compositores de partituras populares, extremamente “na moda” por um longo período... do final da última década do século XIX até os anos 20 do século passado!) e foi gravada por vários intérpretes inclusive Eddie Cantor, Pearl Bailey, Lillian Roth (foto abaixo) e até pelos Beatles!

Há dois anos eu estava passeando em Colonia e num palquinho estava uma cantora/sapateadora fazendo uma performance desta canção... a coitadinha era tão “ruinzinha”, cantava tão mal e só sabia tres passinhos de sapateado... eu fiquei com tanta pena daquela figura tão magrinha, tão mal vestida e tão patética que fiquei alí, parado no meio da praça pública, na chuva, práticamente como o único expectador. E aplaudi.

Lillian Roth (vide minha postagem de 16 de maio de 2009) gravou esta mesma canção em 1933... pouco tempo antes de ter desaparecido por quase duas décadas por causa de seu problema com o álcool. Acima Lillian com Frances Dee numa divertida foto dos anos 30. Que simpática produção! ♫ ♪ Aren’t they sweet? ♫ ♪ Abaixo, Lillian cantando. Como os gostos mudaram...
">
Acho esta musiquinha a "cara" do meu amigo Cláudio!

Nenhum comentário: