domingo, 21 de junho de 2009

Enciclopédias e enciclopédias...

Blanche Dubois, a trágica heroína de Tennessee Williams, disse em “Um bonde chamado Desejo”: „I’ve always depended on the kindness of strangers“.

Eu, sempre dependi de livros e enciclopédias!

Como sofri ao chegar na Austria, ainda distante anos luz do conforto de um computador em casa (e também no trabalho), pelo fato de não ter uma enciclopédia aqui. Uma estante de livros (apesar do Internet) é um lugar “vivo” para mim, fervilhando de informações esperando para serem descobertas e emoções. Pesquisar no Internet não substitui para mim o prazer, a sensação deliciosa de abrir e folhear um livro...

Mas existem enciclopédias e enciclopédias. Verdade.

Numa de minhas “pesquisas”, já há muitos anos, estava eu procurando alguma coisa sobre filosofia e matemática em relação à música e óbviamente quiz ler sobre Pitágoras.

Abri a enciclopédia Barsa:

voces acreditam que impressas estavam 6 linhas sobre Pitágoras seguidas de uma página e meia sobre a Pitanga ?????

Realmente existem enciclopédias e enciclopédias...

Nenhum comentário: