segunda-feira, 18 de maio de 2009

The red Blues, Ninotchka, Silk Stockings & Cyd Charisse.

Para finalizar um pequeno ciclo de postagens sobre Cyd Charisse infelizmente nao consegui totalmente um vídeo de uma cena de "Silk Stockings" chamada "The red Blues", na qual Ninotchka, de volta a Moscou, danca ao som deste "ritmo decadente" agora criado por seu "Camarada" músico (que está fascinado por esta forma de música). Teria adorado colocar esta cena, em sua versao completa, aqui - também por que o nome é práticamente uma boa (e simpática) continuacao à postagem anterior "Red, Hot and Blue". Mas o que fazer?

De qualquer forma, aqui, um curto documentário sobre Cole Porter e "Silk Stockings" (Meias de Seda, MGM 1957), uma da últimas pérolas da Metro, já de uma época em que já nao mais se produziam muitos musicais e os estúdios se dissolviam ("Les Girls", também da MGM, é do mesmo ano). Silk Stockings tinha tido na Broadway em 1955 como intérpretes principais Hildegard Kneff e Don Ameche. O foco era mais em cima das cancoes e, nao como no filme, nas dancas... E que encantadores estao Fred e Cyd aqui, mais uma vez juntos depois da "Roda da Fortuna" ("The Band Wagon", MGM 1953, vide minha postagem "Dancing in the Dark" de 19.04.2009).

Muita atencao deve ser dada ao lado erótico do número "Silk Stockings" (que causou muitas dores de cabeca à Metro por causa da censura da época) e à uma parte do número "The red Blues", o que consegui, a partir do minuto 6.44 do vídeo...
">

Nenhum comentário: