quarta-feira, 18 de junho de 2008

Cyd Charisse 1921 - 2008

Apesar da falta de tempo nao posso deixar de fazer uma homenagem hoje à uma das mais interessantes personalidades "dancantes" do cinema- uma das últimas da época dourada de Hollywood!!!! O par de pernas mais maravilhoso da estória do cinema (Dietrich que me perdoe!)


A atriz e bailarina americana Cyd Charisse morreu ontem em Los Angeles aos 87 anos de idade. Sua carreira comecou em 1943 e muitos filmes foram feitos antes de Gene Kelly dar-lhe um papel de extremo destaque no seu inesquecível "Singin' in the rain" (vide acima). Fred Astaire chamou-a de "beautiful dynamite" - um apelido mais do que perfeito para ela!!!!!



Alguns de seus mais incríveis trabalhos e momentos de danca aconteceram em filmes como "Singin' in the rain" (1952), "The band wagon" (1953), "Brigadoon" (1954) e "Silk Stockings" (1957). Quem poderá esquecer-se também do "Girl hunt ballet" e de "Dancing in the dark" (ambos de "The band wagon"/ A roda da fortuna) ou de "All of you" e "Red blues" de "Silk stockings" / Meias de seda)???? No total ela trabalhou em 38 filmes...


Uma das mais incríveis bailarinas do cinema... e provávelmente a mais elegante, ela viverá eternamente na nossa memória!

Nenhum comentário: