domingo, 19 de abril de 2015

Ethel Waters: Taking a chance on love


Vasculhando, cascavilhando e escarafunchando memórias, guardados e arquivos de filmes de Vincente Minnelli num domingo de primavera, encontrei esta maravilhosa cena de Ethel Waters em "Cabin in the Sky" (MGM, 1943), um filme com um elenco todo negro que nunca pode ser passado no Sul dos E.U.A....


Maravilhoso trabalho... infelizmente muito esquecido... mas este também é um dos motivos da existencia das "As Tertúlias":
ajudar a memória...
manter a memória...
E aqui "entre nous": existe rosto e sorriso mais simpático do que o de Ethel Waters? Sim talvez o e Louis Armstrong...



Dedico esta "tertúlia" para uma pessoa que considerava amiga, que amava esta cena e que depois de 30 anos mostrou-me ontem quem é.
A sua agressividade pode ter-me machucado no momento e ter-me também roubado um pouco do equilíbrio emocional...

mas é incapaz de me tirar uma coisa: meu bom-humor...

Obrigado por ter-me ensinado isso. Boa Sorte na sua vida, Susanne Satek!

17 comentários:

Claudia Toller disse...

Isso e um muito bom sinal….kkkkkkkk Assim e q se fala!

Linda semana pra vc tambem.

bjs

Regina Ferraz disse...

Ricardo querido.Muitos beijos!!! Não vale a pena
se aborrecer por ninguém.Seja sempre feliz.

As Tertulías disse...

Obrigado, queridas!

sonia disse...

Já me aconteceu isso. Nunca é tarde para tirarmos um peso das costas. É que o carregamos sem saber o que continha aquele saco pesado.
Gosto de quem mata a cobra e mostra o pau, dizendo o nome e sobrenome da infeliz criatura.

rogerio cesar de sa bittencourt disse...





Ricardo Amo receber as Tertulias at home principalment num domingo de fog, como hoje.
ja postei " Ethel Waters' taking chance in love no meu facebook.
Ja a conhecia mas de onde?

As Tertulías disse...

Pelo que me consta ela fez pouquíssimas aparicoes no Cinema... Eu tenho uma gravacao e tanto de "Am I blue?" com ela...

Camila Veilchen disse...





Querido amigo Ricardo,


Alguns minutos correram como enésimos de segundo, e trouxeram a mim algo como anos de vivência. Ler tuas coisas é tão bom!


Um abraço afetuoso e carinhos muitos,


Camila

As Tertulías disse...

Ai Camila, que coisa boa de se ler... Valeu!

As Tertulías disse...

Sonia, normalmente nao gosto de fazer isso... MAS se coloco aqui os nomes de pessoas que fazem coisas boas e lindas, porque nao colocarei o nome dessas que parecem ter um enorme prazer em chatear e machucar os outros? Cada um fica famoso pelo que faz melhor... ha ha ha!!!! Obrigado pelo comentário!

cecilia disse...

Linda! Mas não posso evitar lembrar q o Mandela dizia q essa simpatia e cordialidade dos negros era uma forma positiva de resistência à opressão e preconceito. Me pergunto qto há de agressividade reprimida. Neste vídeo mesmo, qdo ela começa a 'cantar grosso',quase um rugido, o colega reprime

Ivo Korytowski disse...

Parabéns por manter há tantos anos este blog de tamanho bom gosto!

Mary Castro disse...

Acho que nos tratados de moral amplamente divulgados, um item não poderia ser esquecido: o bom humor. Este, deve estar no princípio da fila dos nossos deveres.A voz de Ethel Waters é tão suave e delicada que a gente fica com vontade de ouvir mais.

As Tertulías disse...

Interessante comentário, Badasi. Nao posso opinar pois nem este comentário de Mandela conhecia. Mas acho que voce tem "un pointe" aí... extendo até este pensamento sobre a amabilidade do asiático - até quando zangado... Sao as nuances do "ser", nao é????? Obrigado SEMPRE pela sua participacao, leitura concentrada e "engagement" aqui - e na vida! Love Ricardo

As Tertulías disse...

Ivo, mas que prazer!!!!!!!!!!!

As Tertulías disse...

Mary, boníssima idéia: "no início da fila dos nossos deveres". GOSTEI e assino embaixo!!!!!!!!!!

Mike disse...

Amazing.I had forgotten Ethel and her lovely smile.
Mike

João Roque disse...

Não é vulgar, como se diz no meu país "pôr nome aos bois", mas para mim isso é essencial.
Quando algo não vai bem e queremos denunciar a situação, não devemos ficar nas meias palavras, que só criam complicações.
Decerto essa pessoa te magoou deveras e por isso aqui o expressas, e lá vai outro ditado que gosto:quem não se sente, não´é boa gente...
Beijo,