domingo, 8 de setembro de 2013

Rhapsody in Blue... and I...

De certa forma feeling “blue” depois desta estadia tão intensa, tão cheia de emoções no Rio; revendo poucos amigos e sem muito tempo para me divertir… Mesmo assim…

Ontem reassisti por acaso esta maravilhosa cena e mesmo tendo “encerrado” meu ciclo sobre Gershwin (Tempos de Emoção) antes de viajar, não resisti à tentação e tive que colocá-la aqui… Rhapsody in Blue é tudo o que estou sentindo neste momento…

Muita emoção por ter passado por tres semanas que foram de certa forma muito exaustivas mas ao mesmo tempo extremamente gratificantes… todas estas emoções, correrias, altos e baixos, momentos humanos tão precisamente descritos através de todas as notas musicais desta obra-prima de George Gershwin


Michael Tilson Thomas toca maravilhosamente o piano (além de ter sido o pesquisador, diretor musical e maestro desta Gala chamada “ ‘s wonderful” de 1987). Um momento de genio!

Homem, artista de profundo conhecimento sobre Gershwin (ele que me chamou a atenção às influencias judaicas e Rubinsteinescas na música de Mr. GG),ele nos dá de presente uma das melhores interpretações, talvez a melhor que conheço, de Rhapsody in Blue.

Para voces, amigos, que fizeram de um momento meio complicado da minha vida, uma estadia gostosa, cheia de carinho, minha amizade e carinho, o meu Obrigado!

And now... Sit down, put you feet up, relax and ENJOY!!!!!

Nenhum comentário: