quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL: The Sound of Christmas.


O Natal de 1987 nos trouxe um lindo Show na Televisão: Julie Andrews, Placido Domingo e John Denver nos encantaram em „The Sound of Christmas“, show americano filmado inteiramente na Austria na frente do cenário natural de Salzburg com suas montanhas e arredores…
Quero colocar aqui para voces sómente o “Medley” do final; medley este que nos tira espiritualmente por alguns minutos do Stress, do Panico “pré-Natalino”… Coisas que estão muito longe do real Espírito do Natal.


Há poucos dias escrevi o seguinte no Facebook:

"As ruas frias estão cheias e em vez de paz, harmonia e Espírito de Natal estarem presentes, mais uma vez o "panico e o stress de Natal" atacaram a Plebe ignara (como diria Stanislaw Pontepreta)... Todos nervosos, agressivos, desesperados, afobados e querendo comprar o que não querem e o que (às vezes) nem podem...

MEU Natal em casa corre tranquilo... adoramos passar o dia cozinhando, ouvindo músicas, conversando, bebericando um vinho... juntos simplesmente!
…e se nos damos presentes, estes foram comprados durante o ano, quando também pensamos uns nos outros. A gente não pode deixar isso só para o dia 24.12., não é? Natal é como Aniversário: a gente não deseja felicidade, amor e saúde para os que queremos bem só num dia do ano, estão de acordo?

ABAIXO O PANICO E STRESS DO NATAL!
Peace on Earth!"



Aqui o “Medley Natalino” de "Sound" cantado com divina seriedade na Igreja do “Mondsee” (Lago da Lua) – a mesma igreja na qual Julie havia casado-se 23 anos antes em “The Sound of Music” (“A Noviça rebelde”) com o Baron von Trapp – para um público local que foi convidado como “figuração” (Gosto das Senhoras dos arredores de Salzburg com seus trajes típicos e chapéus altos, concentradas, principalmente na voz de Domingo - minha avó, Klara, tinha um chapéu parecido... apesar de ser de outro estado: Ober-Österreich, lugar no qual sempre me sinto "em casa").


Linda apresentação que me emociona de forma simples, aquece minha alma e sempre enriquece algum dia anterior ao Natal na nossa casa! God bless!


Bem, neste sentido, quero desejar a todos um lindo Natal, cheio de Luz, Harmonia, Amor, Aconchego, Pureza e Sorrisos. Que Tudo isto se prolongue durante todo o Ano para voces e para os Seus! Estes são meus votos para um Feliz Natal 2012!

Sinceramente
Ricardo Leitner



Nenhum comentário: