Nada de muitas palavras: para quem esqueceu ou nunca soube... Gwen Verdon foi quem insinou Marilyn a ser Marilyn em "Os homens preferem as Louras".
Sim... ela foi quem ensinou MM a movimentar-se, a articular-se... uma espécie de "coach" para "estrelas". Casada com Bob Fosse, musa de muitas obras suas, aqui Gwen em épocas em que era "só" a assistente de Jack Cole e nem pensava nem numa carreira cinematográfica (que realmente nunca teve) nem numa da Broadway (que realmente teve!). Um charme de pessoa! E que carreira teve...
Chicago,
Redhead,
Can-Can,
Damm Yankees,
Sweet Charity...
Broadway's darling - ever!
Seu último filme foi "Coccon" ao lado de Don Ameche... alguém se lembra?
Aqui em "A viúva alegre" (a "viúva" era a péssima e chata Lana Turner), a ruiva com mais "temperamento" (e tempero) da história do musical! Ladies and Gentlemen, Gwen Verdon! (Ainda numa época "pré-Fossiana")
E como seria possível resistir a colocar aqui Gwen, já estrela, como "Lola" (a secretária do diabo) na linda produção cinematográfica de "Damm Yankees" ??????? Aqui Gwen ao lado do meu amigo Tab Hunter (depois explico) , numa de suas raríssimas aparições no cinema (coreografia de Fosse)!
Quanto talento...
Leiam mais sobre Gwen em: http://tertulhas.blogspot.com/2009/04/remembering-gwen-verdon.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário